Aprenda a usar o YouTube de forma produtiva

 Aprenda a usar o YouTube de forma produtiva

Aprenda a usar o YouTube de forma produtiva

Há de se dizer que o Youtube é uma das mídias sociais de maior sucesso, e os motivos não são poucos: clipes musicais, trailers de filmes, filmes na íntegra, séries, canais especializados em música, cinema, teatro e outros, videoaulas, explicações teóricas de forma interativa e muito mais você encontra nesse canal e de forma totalmente gratuita.

Após a possibilidade da criação de canais, muitos foram os que aplicaram seus conhecimentos em edição de vídeo e apostaram na rede para garantir o ganho mensal, fazendo vídeos de comédia, de situações cotidianas e diversos outros temas capazes de atrair o público de jovens e adultos em geral.

Mas, existe também um outro método para quem quer usar o Youtube realmente de forma produtiva, e é por isso que decidimos criar esse artigo.

O Youtube pode ser uma ferramenta excepcional para fazer a divulgação de produtos e serviços, e tem um poder muito grande nessa prática: além de ser um canal com milhões de visitas por dia, o mesmo pode ser único na forma pela qual você irá explicitar esses produtos/serviços.

250x250 Hospedagemdesites

Por quê?

Por ser em formato audiovisual, ou seja, a junção entre as imagens e o som, a forma de divulgar os seus serviços e produtos ficará muito mais simples do que se você simplesmente o divulgasse em um website ou blog, pois em vez de simplesmente adicionar imagens, você pode mostrar como é que o serviço acontece ou como o produto funciona e/ou opera, por exemplo.

Além desse aspecto, o vídeo facilita na divulgação desses produtos e serviços, pois, mentir por forma de vídeo é praticamente impossível, diferentemente do que sabemos que acontece na divulgação de outros por meio de sites e blogs, onde não temos a possibilidade de ver se aquilo realmente funciona antes de adquirirmos.

Vendo por esse aspecto, usar o Youtube como método de divulgação do seu trabalho pode ser uma ótima tática não só para tornar o seu trabalho mais conhecido e apreciado, mas é também uma forma de aumentar a sua lucratividade.

Há também de se destacar que você pode divulgar tanto os produtos e serviços que você realiza em casa, como também os da sua empresa. Os dois métodos funcionam e são muito adequados para quem realmente quer utilizar o Youtube de forma produtiva.

Se você é dona de casa e gosta de realizar o seu artesanato para venda, por exemplo, pode mostrar por meio de vídeos os seus produtos e como eles são realizados. Isso feito, basta criar uma conta no Youtube, adicionar o seu vídeo, e divulgá-lo para o máximo de pessoas possíveis, que agora conhecerão o seu trabalho e certamente se interessarão pelo mesmo.

Mas, caso você seja um empresário que atua no ramo industrial, você também pode utilizar-se do Youtube para divulgar as suas máquinas e os processos que as mesmas realizam, fazendo com que os interessados se sintam atraídos pelo seu serviço.

A verdade é que todas as áreas de conhecimento podem tirar proveito dessa ferramenta, basta colocar a criatividade para funcionar num vídeo bem feito e diferenciado!

Comments

comments