Aweber ou feedburner, qual o melhor para meu site? -...

Aweber ou feedburner, qual o melhor para meu site?

Aweber ou feedburner, qual o melhor para meu site?

Aweber ou feedburner, qual o melhor para meu site?

Manter um site é muito mais do que simplesmente criá-lo. É preciso alimentá-lo, é preciso saber a quantas anda as visualizações do mesmo, o que chama mais atenção, o que não é muito bem-visto, e por aí vai.

Sendo assim, manter um site implica também em uma análise, desde o início, que ajudará também você a definir o público-alvo do mesmo. Por conta dessa necessidade que alguns aplicativos foram criados com o intuito de ajudar nessa análise de estatísticas do seu website. Entre esses, os mais conhecidos e destacáveis por seus serviços são o Aweber e o Feedburner. Nesse artigo você conhecerá um pouquinho sobre cada um desses, até que você possa escolher qual é o que mais combina com as suas necessidades.

Aweber

Visando otimizar e divulgar o seu site, o Aweber é uma das mais populares plataformas para a evolução do mesmo. Com o Aweber, você não terá nenhum problema de adaptação: já no início perceberá o quão fácil é mexer na ferramenta, mesmo que esta seja em inglês. Sendo assim, entender o programa e começar a criar campanhas com ele não será nada difícil.

Outra vantagem do Aweber é que o mesmo tem uma alta taxa de entrega de e-mails: com aproximadamente 99,34% de taxa de recebimento de e-mails, é certo que com o auxílio dessa ferramenta os e-mails chegarão facilmente até seus destinatários. O que garante isso inclusive é a parceria que a plataforma possui com o Gmail, Yahoo, Hotmail e outros grandes serviços de e-mail.

Com o Aweber você também tem acesso rápido aos filtros e estatísticas do seu website. É por meio desse que você sabe quem é que entrou recentemente na sua lista, quem é que cancelou, quantos abriram as mensagens que foram enviadas, quantos clicaram, entre outras informações. É por meio desse controle que você tem total conhecimento sobre o que anda acontecendo no seu site ou blog.

Feedburner

Já o feedburner é uma ferramenta do Google, com o mesmo intuito da anterior: promover o seu site por meio da análise de estatísticas e outros. Entre os serviços do mesmo, podemos em primeiro plano destacar a análise: com o Feedburner você analisa e entende a fundo a sua lista, entendendo quem são seus leitores, quem são seus assinantes, quando eles aderiram ao seu site, e outros.

A divulgação por meio do Feedburger também é ideal, já que você pode fazer o compartilhamento do seu feed para toda sua lista de amigos graças às ferramentas que o ligam às mais famosas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e outros.

Por ser um serviço do Google, assim como o Google Adsense, o Feedburner permite que você utilize o Google Ads em seu próprio feed, o que, sem dúvida, é uma vantagem para quem quer ganhar um dinheirinho com o site ou blog. Por fim, são variados os recursos do Feedburner criados para o serviço de otimização do seu site, fazendo com que ele chegue a todo tipo de leitor.

De uma forma geral, as duas ferramentas são muito boas e destacáveis. Uma dica é tentar as duas opções para depois optar por qual rende melhor no seu site, afinal, os dois têm seus pontos fortes e fracos e quem pode definir isso será unicamente você, pelas variadas necessidades que apresenta no seu site.

Comments

comments