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Como divulgar serviços pela internet

Como divulgar serviços pela internet

Nos dias de hoje, muitos são os indivíduos que procuram por uma alternativa na internet no momento de realizar a divulgação de seus serviços. E o motivo é claro: cada vez mais usamos essa plataforma como aliada para encontrar aquilo que procuramos, não é mesmo?

Esse questionamento é ainda mais frequente para os pequenos e médios empresários, além dos profissionais liberais, uma vez que 85% deles estão preocupados com o assunto. Orçamentos mais baixos e necessidade de criar o próprio público alvo são alguns dos motivos.

Com isso em mente, a divulgação de serviços na internet é uma possibilidade não só viável como extremamente interessante, até porque o público ativo diariamente na rede também é altíssimo.

Vamos conferir algumas dicas?

Em primeiro lugar, tenha em mente que a contratação no setor de serviços só ocorre quando o indivíduo em questão precisa resolver algum tipo de problema, principalmente se ele atrapalha o andamento do seu cotidiano. Por isso, vender serviços pode ser mais difícil do que comercializar produtos, afinal, não há o ‘problema’ envolvido no meio.

Antes de tudo, tenha em mente qual a problemática necessária para que haja a sua contratação. Com ele já estabelecido, você consegue explorar melhor o seu cliente, sabendo onde e como pode encontrá-lo.

1. Aposte nos buscadores

Uma das melhores estratégias para encontrar os seus clientes é investimento em um bom posicionamento nos principais buscadores, especialmente no Google.

Sendo assim, faça com que o seu site apareça entre os primeiros quando a pesquisa for relacionada com o tipo de serviço que você oferece. Se você é pintor, por exemplo, aposte em palavras-chave como “pintor em —cidade—“, “pintar casa em — cidade —-“e outros relacionados.

Os links patrocinados também são opções – basta pagar um determinado valor ao Google Adsense e o seu site aparecerá entre os três primeiros na página, quando o tipo de serviço que você oferece for buscado.

2. Redes sociais

É dessa forma que você não só divulga o seu trabalho como também promove a interação entre a sua empresa e os seus clientes. Por mais que o Facebook seja essencial, não aposte só nele: YouTube, Twitter e até mesmo o Instagram também são ótimas alternativas.

3. Blog

É por meio do blog que você mostra todo o seu conhecimento acerca do assunto – e demais agregados. É assim que você oferece conteúdo personalizado e diferenciado ao cliente, provando a ele o seu domínio como referência nesse segmento.

Por isso, aproveite o blog para estreitar os relacionamentos entre você e os seus clientes mais fiéis.

4. Programa de afiliados/banners

O programa de afiliados consiste em uma ação em que o indivíduo disponibiliza um anúncio sobre o seu serviço para donos de sites ou blogs, para que haja a divulgação nesses espaços.

Você só precisa pagar ao dono do site/blog em que o anúncio foi feito caso a venda seja realizada, que é quando ele recebe uma determinada porcentagem acerca da venda efetuada.

O empresário, nesse caso, ajuda a disseminar o seu serviço e ainda só precisa investir caso o ciclo seja completo, ou seja, quando ele é vendido.

 

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