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Como fazer um SEO de qualidade – parte 1

Nos dias de hoje, quase ninguém fica sem internet, afinal, por meio desta rede é possível ter acesso a conteúdo e entretenimento de todos os gêneros e formatos, se comunicar com o mundo todo por meio de e-mails e redes sociais, permanecer informado em relação a tudo o que acontece, não importa onde seja. Além disso, também é possível executar algumas atividades cotidianas com maior praticidade, sem precisar sair de casa – como, por exemplo, fazer compras e efetuar operações bancárias. Com os novos modelos de celulares que possibilitam o acesso à internet, a rede se tornou ainda mais popular.

Como fazer um SEO de qualidade - parte 1

Como fazer um SEO de qualidade – parte 1

Muitos começaram a enxergar a internet como uma forma de aumentar a sua renda mensal, seja por meio de blogs e sites de conteúdo ou vendas. É uma ótima estratégia, afinal, é possível faturar sem sair de casa. Além disso, você pode atualizar a sua página quando quiser. No entanto, é óbvio que só vai funcionar se você tiver visualizações, e a melhor maneira para isso é posicionar o link do seu site ou blog entre os primeiros dos principais buscadores. Para isso acontecer, é preciso utilizar as técnicas de SEO.

A sigla SEO se refere a um conjunto de táticas para organizar os conteúdos que você disponibiliza em sua página, de modo que os buscadores entendam que aquilo é relevante e que deve ser colocado entre os primeiros links. Isso é fundamental, afinal, os internautas tendem a acessar os sites e blogs que aparecem primeiro. Existem duas maneiras para deixar a sua página bem posicionada nos buscadores: pagando por isso, ou empregando corretamente as técnicas.

Afinal, quais são estas táticas que têm o poder de deixar um site melhor posicionado do que outro? Em primeiro lugar, você deve ter uma URL que identifique qual é o segmento em que você atua, não basta colocar apenas o nome do seu negócio, é preciso identificar se é uma loja, mercado ou o tipo de conteúdo que é abordado. Além disso, o título do site ou blog deve ter a mesma proposta de identificação. Também é importante utilizar palavras-chave dentro dos textos que forem postados. Pense no seguinte: “como o internauta irá procurar isso que eu estou oferecendo?”. Repita essas palavras um número considerável de vezes.

Também é interessante utilizar subtítulos dentro dos conteúdos colocados, e é ainda melhor se eles tiverem a palavra-chave escolhida. Alimentar o site ou blog com imagens e vídeos pode torná-lo mais dinâmico, mas evite os excessos para não provocar o efeito de poluição visual e não se esqueça de nomear as imagens e vídeos. A página inicial é o seu cartão de visitas, por isso, deve ser bem organizada e ter um layout interessante, que combine com o assunto e público alvo. Acima de tudo, é preciso que o internauta tenha facilidade ao ir de uma página para outra.

Estas são apenas algumas das muitas técnicas de SEO, fundamentais para quem quer que seu site ou blog tenha um número significativo de visualizações. Por isso, fique atento a elas!

 

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