Como ganhar dinheiro no Mercado Livre

Como ganhar dinheiro no mercado livre? Tornar-se um empreendedor no MercadoLivre tem lá seus segredos. Antes de mais nada, é bom estar preparado para ficar sob o fogo cruzado dos consumidores virtuais. Nesta reportagem, veteranos e iniciantes contam como acertaram a mão nesse que é um dos terrenos mais disputados — e democráticos — da internet

Por Wilson Gotardello Filho  ( do PEGN)
DETERMINAÇÃO

A ShopFastCompras está abrigada no MercadoLivre desde o início de 2006. Os resultados estimularam o dono a abrir um negócio no ano seguinte. Hoje são 40 pedidos por dia

O engenheiro de produção Avimar Lopes Junior, 33 anos, sócio da ShopFastCompany, especializada na venda de computadores, celulares e câmeras no MercadoLivre, recorda-se que a confirmação de que ele estava realmente diante de um negócio lucrativo chegou pelo telefone. Em2007, após várias tentativas frustradas de entrar em contato com uma consumidora do interior do Sergipe via e-mail, ele resolveu telefonar para ela e sanar um problema: a cliente havia enviado o nome da cidade e da rua, mas faltava o número da residência. Do outro lado da linha, uma voz suave o tranquilizou. A cliente explicou que morava numa região de apenas uma rua. E que a sua casa ficava em frente ao correio. Além disso, seu filho era carteiro do município. “Depois de desligar, eu parei e pensei: se até a senhora que mora em uma cidadezinha remota compra na minha loja virtual, só posso estar no caminho certo.”

SAIBA MAIS

O telefonema coincidiu com o período de crescimento da ShopFastCompras, que Junior administra com o irmão, o engenheiro Haroldo Lopes, 32 anos. Durante o ano de 2006, enquanto os dois ainda estudavam, o site era usado como uma fonte de renda extra. Eles compravam os produtos e revendiam na internet. No início, a estrutura era mínima: “Atendíamos os clientes nas horas vagas, em casa”, lembra Junior. Os dois também penaram para acertar os prazos com os fornecedores. Para as primeiras compras, Junior tomou dinheiro emprestado de amigos e familiares. A administração, contudo, desde sempre foi profissional.

hostgator hospedagem4

Depois de um ano de trabalho, os resultados animaram a dupla, que formalizou a empresa. As vendas deslancharam. Hoje, são dez funcionários instalados confortavelmente em uma área de cerca de cem metros quadrados. No ano passado, a empresa recebeu 40 pedidos diários, ao tíquete médio de R$ 100:um faturamento de mais de R$ 1 milhão. Para 2010, a meta é alcançar 50 pedidos por dia. Aos novatos, Junior aconselha a ter uma palavra em mente: paciência.

Link da matéria: http://revistapegn.globo.com/

Comentários:

Conforme fica claro na matéria, é perfeitamente possível construir um negócio de venda de produtos usando o sistema do MercadoLivre.  Como ganhar dinheiro de forma honesta, tranbalhando com revenda de produtos nacionais e importados, pode ser até simples.  Basta ter algum conhecimento para usar de forma correta as ferramentas de venda do MercadoLivre, e disposição para lidar com os clientes.

É uma forma bem interessante de começar, porque você já terá um público alvo direcionado as compras, e um portal extremamente bem conceituado e conhecido no mercado brasileiro.

E para aqueles que quiserem um curso para saber como começar, segue abaixo cursos que eu pesquisei e indico aqui no site, que custam barato (custam menos de 100,00 )  e vai dar as orientações necessárias para se começar com as informações certas de modo a atingir mais rapidamente os objetivos:

Como Vender no Mercado Livre

ou este outro:
Como Vender No Mercado Livre e Criar Uma Loja Virtual
 

Comments

comments