Como montar sua lista de contatos em 7 passos (ou...

Como montar sua lista de contatos em 7 passos (ou mais, ou menos)

Como montar sua lista de contatos em 7 passos (ou mais, ou menos)

Quem possui um negócio, seja ele pela internet ou por uma plataforma física, precisa de uma lista de contatos. São esses contatos que os empresários consideram como possíveis clientes, compradores em potencial e pessoas que estão entre o público-alvo e parceiros.

Ter uma lista de contatos razoável, incluindo pessoas de vários segmentos importantes para o seu negócio, é imprescindível para o sucesso de sua empresa.

Quando é citada uma lista de contatos, não está se falando somente de consumidores. Limitar os contatos importantes vinculados a uma empresa é um erro. Todos aqueles que estão ligados ao bom funcionamento e à operação empresarial devem constar em sua lista de contatos.

Por isso, essa ferramenta que te ajuda a se comunicar e é fundamental para qualquer empresário deve conter clientes, fornecedores, colaboradores e colegas da mesma área, aqueles de confiança que podem trocar informações importantes com você ou te socorrer em uma situação de urgência.

É importante ter consciência de que quanto mais bem organizada é uma empresa, melhor é o serviço que ela presta e muito maiores são as chances de sucesso e crescimento financeiro. Essa é a regra do jogo: ou você se preparara corretamente ou suas chances só despencam.

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Como montar sua lista de contatos pela internet

A internet é um mundo imenso e incapaz de ser explorado de maneira total pelos internautas simples, como nós. Por isso, existem orientações importantes para você conseguir fazer, em 7 etapas, sua lista de contatos pela internet de forma segura e eficiente.

Muitas pessoas fornecem seus dados na internet. Esses dados estão em redes sociais e também em sites e blogs oficiais. Vamos às dicas mais importantes para você ter sua lista de contatos. Antes de tudo, é preciso dedicar certo tempo a essa atividade.

1 – O primeiro passo é separar um tempo de seu dia para desenvolver a tarefa. De segunda a sexta, por exemplo, separe uma hora de seu dia para fazer a procura necessária de sua lista de contatos.

2 – Em segundo lugar é preciso ordenar quais são os contatos importantes para você, constando sempre fornecedores, clientes, colaboradores, colegas e quem mais for influente em sua companhia.

3 – Utilize os sites oficiais de empresas para conseguir os contatos. Empresas grandes, médias e até pequenas já possuem sites com todas as informações e contatos. Recorra a eles.

4 – Use o Facebook para conseguir os contatos de quem você precisa, como possíveis clientes. Nessa rede social é possível conseguir e-mail e até mesmo tornar-se amigo ou seguidor, através da Fanpage da empresa. Explore bem o recurso da fanpage. Também é possível recorrer ao Linkedin, a maior e melhor rede social de contatos profissionais do mundo. Lá, você encontrará várias empresas e profissionais de todas as áreas para estabelecer contato.

5 – Utilize o serviço Opt-in, aquele que te fornece todos os dados de uma pessoa, incluindo seu endereço e e-mail, com autorização para envio de informações para a caixa de e-mail. Negócios virtuais precisam muito disso. É uma questão de sobrevivência.

6 – Para saber segmentar melhor seus clientes, separe as palavras-chave de seu produto e, através das buscas do Google, tente separar seu público-alvo. Dessa forma, consegue buscar melhor sua lista de contatos.

7 – Por fim, com todos os dados nas mãos, digite no Google lista de e-mails com os dados que te interessam e bom trabalho.

Mantenha sua lista de contato sempre atualizada

Sua lista de contatos deve estar sempre atualizada. Depois de pronta, é importante a atualização, no mínimo, mensalmente.

 

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