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Como Montar um Negócio no Facebook

Como montar um negocio no facebook

Como Montar um Negócio no Facebook

Com a popularização do Internet, o Facebook possui, só no Brasil, mais de 70 milhões de usuários. Esse número gigantesco de pessoas conectado e trocando informações está chamando a atenção das empresas que utilizam a internet para vender ou divulgar seus produtos e serviços.

É a ferramenta que tem sido chamada pelos especialistas em comércio virtual de F-commerce. Com pouco investimento e muita criatividade, muitas empresas têm conseguido se destacar em suas atividades através das redes sociais.

O F-commerce, antes um recurso quase exclusivo das pequenas empresas, tem chamando atraído atenção de grandes conglomerados – entre eles, a companhia aérea Gol e o Bradesco, que aumentam significativamente a venda de seus produtos através dessa ferramenta.

Empresários atentos e em busca de novidades, têm acompanhado o perfil dos usuários do Facebook e, de posse das informações, obtêm êxito ao lançar seus produtos e serviços utilizando esse recurso. Com pouco investimento e atingindo milhões de pessoas simultaneamente, a repercussão é imediata.

Uma das possibilidades é usar o Facebook para atrair visitas aos sites de grandes empresas e lojas virtuais. Assim, a ferramenta tem sido muito importante para as empresas se aproximarem de um número cada vez maior de pessoas em um universo ainda mais amplo, já que o mundo virtual não tem fronteiras.

Essa interação constante com um número maior de clientes potenciais tem sido bastante explorada por um grande grupo de empresários que, aproveitando desta nova forma de venda, tem obtido resultados cada vez efetivos e animadores.

Facilidades

O comércio eletrônico vem crescendo em todo o mundo e, quanto mais aumenta a confiança na Internet, mais pessoas estão aderindo. O chamado E-commerce exige investimentos consideráveis na construção de sites de qualidade e muita burocracia para começar a funcionar.

Ainda assim, muitas vezes, apesar de bem feitos e vistosos, demoram a decolar, levando muitos empresários a desistirem da ideia. Essas dificuldades afastaram um grande número de empresas do mercado virtual.

Porém, com o desenvolvimento do Facebook, essa realidade tem mudado rapidamente, pois, praticamente sem nenhum investimento, já é possível abrir uma loja virtual utilizando as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook.

Com poucos recursos, a loja é aberta gratuitamente e, para funcionar, bastar negociar com uma das várias empresas especializadas em receber os pagamentos.

A partir daí, é  só utilizar os canais disponibilizados pelas redes sociais. É importante lembrar que o contato diário com o maior número pessoas é que vai alavancar seu negócio, pois, nas redes sociais, quem está online fica mais visível, gerando maiores oportunidades de negócio.

Novidades

Para especialistas no E-commerce, com o intuito de fugir da concorrência das grandes lojas virtuais, os empresários que pretendem utilizar os recursos do Facebook para fazerem seus negócios, devem ofertar produtos diferentes, exclusivos, inéditos ou de produção exclusiva.

Com essa estratégia, lojas especializadas em artesanato, design, móveis, moda exclusiva, calçados finos, joias, semi joias e bijuterias têm conseguido se destacar, pois seus produtos não têm similares no mercado.

Como montar um negócio no Facebook

Além da facilidade para colocarem seus produtos, os empresários encontram no Facebook uma ferramenta para lançarem novos produtos, ampliarem o negócio e manterem contato com os clientes, ou seja, poderem gerenciar e manterem o controle dos negócios.

Caso os negócios progridam, é possível modernizar sua plataforma a partir de pequenos investimentos. Para isso, existem empresas no mercado que estão se especializando em desenvolver projetos de ampliação com mais recursos e controles, possibilitando ao empresário alcançar um número maior de pessoas.

Como as redes sociais utilizam vários canais de comunicação, um dos segredos é estar presente no maior número deles.

Uma assessoria especializada poderá contribuir para que o negócio cresça de forma segura. O empresário bem orientado terá condições de se destacar dos demais, atraindo mais clientes. A inserção de links relacionados ao negócio – por exemplo, vídeos e reportagens – ajuda na interação com o cliente.

Assim, ele pode conhecer mais sobre o produto ou serviço oferecido, e, ao adquirir de forma consciente, evitam-se reclamações e dúvidas posteriores.

Outro recurso bastante interessante são os eventos. Ao atrair participantes, muitos podem se transformar em futuros clientes. Essa interação é importante também para conhecer o seu público, podendo utilizar essas informações para adequar seu negócio.

Apesar de todas as vantagens, nunca é demais lembrar que, se o Facebook tem contribuído para milhares de empresários fazerem bons negócios, pode também destruir a reputação de qualquer produto ou serviço em poucos toques, bastando um cliente insatisfeito colocar na rede sua indignação.

Portanto, as vantagens são muitas, mas todo cuidado é pouco, e o trabalho tem que ser profissional e sério, principalmente respeitando o cliente.

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