Como trabalhar as palavras-chave de forma eficiente...

Como trabalhar as palavras-chave de forma eficiente e correta

Como trabalhar as palavras-chave de forma eficiente e correta

Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter um blog ou um site. Para muitas pessoas, é muito fácil ter um blog ou um site – às vezes, parece ser tão fácil que não nos atentamos para algumas coisas básicas que devemos tomar cuidado.

Não basta apenas saber escrever ou saber cuidar do layout do site. Você sabe como escolher a palavra-chave para usar em seu blog ou site?

Aliás, você sabe o que é a palavra-chave?

Se você não souber, não se preocupe. Isso acontece com muitas pessoas. As palavras-chave oferecem muita qualidade para o site ou blog.

“Palavra-chave” significa que você, ao postar uma matéria ou notícia, deve escolher algumas palavras principais para destacar em seu texto. As palavras-chave são essenciais para outras pessoas encontrarem seu blog/site.

Por exemplo, se a sua matéria é sobre atividade física de cachorros, quais palavras-chave vocês deve usar? Você tem que usar aquilo que é tratado como tema principal do seu texto, ou seja, as palavras que você vai colocar são:

  • cachorro
  • cão
  • atividade física
  • passeio
  • caminhada

enfim, palavras que se encaixem com o tema do seu texto.

A maioria das pessoas que entra na internet procurando sobre algum assunto, vai colocar palavras soltas para encontrar algo relacionado ao assunto.

Portanto, se a pessoa que procura uma matéria sobre atividades físicas de cachorros, e ela digitar alguma palavra-chave que você escreveu, sua matéria vai aparecer para a pessoa e, assim, ela a acessará.

Deu pra perceber quão importante é o uso das palavras-chave?

250x250 Hospedagemdesites

Para escolher a palavra-chave correta, é preciso que você faça uma análise do conteúdo do seu post.

Se você tem um bom número de acesso no seu site ou blog, procure saber sobre o que eles mais gostam de ler. Converse com as pessoas e peça a opinião delas.

Lado positivo

A vantagem de utilizar as palavras-chave é a facilidade com que seus posts serão encontrados.

A maioria das pessoas usa poucas palavras em duas pesquisas na internet. 50% das pesquisas são feitas com duas ou três palavras. 25% das pesquisas usam entre quatro e seis palavras. 20% usam apenas uma palavra e 5% usam mais que seis palavras.

Se você não usa uma palavra-chave no seu post, dificilmente ele será encontrado na internet. Se você quer ter o maior retorno possível, selecione as palavras-chave de acordo com o seu anúncio.

Se você quer atrair um público mais selecionado, as palavras-chave devem ser específicas e diretas. Agora, caso você queira atingir um público maior, use palavras-chave mais abrangentes para facilitar o acesso ao seu post.

Quantas palavras-chave usar

O ideal é que você tenha mais de cinco palavras-chave. Se sua matéria for pequena, as palavras-chave podem variar de cinco até 20. Não é necessário mais do que isso.

No caso de anúncios, você pode por até 50 palavras-chave. A verdade é que você vai criar as palavras conforme a necessidade da sua matéria. Lembre-se que é muito importante você destacar as principais informações do texto.

Se seu post é sobre sapatos, você deve primeiro ver: que tipo de sapato? É sapato para mulheres ou para homens?

A partir de respostas simples você vai elaborar suas palavras-chave. No caso da matéria de sapato, você pode usar: sapato – mulheres – feminino – salto – rasteirinha – sapatilha – promoção, entre outras várias palavras.

Divirta-se!  E não esqueça de fazer a divulgação do seu site.

 

Comments

comments