Como transformar seus fans em leads para seus...

Como transformar seus fans em leads para seus negócios

Com conteúdo de qualidade e um bom produto é fácil conseguir fãs e seguidores para sua página no Facebook, entretanto, como fazer para que esses fãs se tornem de fato seus clientes e passem a consumir seus produtos?

É possível fazer isso utilizando o Facebook? Quais são as estratégias que devem ser utilizadas para obter sucesso nessa empreitada?

São essas respostas que daremos logo a seguir e que poderão te ajudar a potencializar o poder do Facebook e de outras redes sociais a favor do seu negócio.

Como usar o Facebook para aumentar suas vendas

O Facebook, assim como outras mídias sociais, é uma ótima ferramenta para conquistar mais clientes e potencializar suas vendas. O grande segredo para ter sucesso com o uso dessas ferramentas é a estratégia utilizada.

Quem quer aumentar suas vendas utilizando o Facebook deve explorar todas as possibilidades que a ferramenta oferece e dedicar um bom tempo para aprender novas técnicas para fazer um uso mais assertivo dessa mídia.

Fora essa questão de aprender a usar a ferramenta, tem outra questão estratégica e que deve ser priorizada se o seu objetivo é transformar seus fãs em clientes. Essa questão é o conteúdo.

Se você oferecer um conteúdo de qualidade, interessante e relevante, seus fãs terão mais motivos para continuar acompanhando suas postagens e indicando sua página para outras pessoas.

250x250 Hospedagemdesites

A frequência de suas postagens também é muito importante para seu sucesso. Aqui é necessário usar o bom senso, poste só o que for realmente relevante, não poste só postar, postagens em excesso sempre são ruins e contam pontos negativos para você, entretanto, passar muito tempo longe da mídia também é péssimo, pois pode fazer com que você caia no esquecimento, ou seja, poste com frequência, mas sem ser chato e inconveniente.

Outra boa dica é também não exagerar nas propagandas. Divulgue seu produto com criatividade e, com certeza, obterá mais sucesso.

Por exemplo, se o seu ramo de atuação é a venda de objetos para decorar ou organizar o lar, é interessante fazer postagens relacionadas a esses temas, aí é lógico sempre sobrará aquele espaço para falar do seu produto, mas sem ser chato e, além disso, você pode trazer muitas dicas interessantes e conhecimentos novos para seus clientes, isso é muito valioso na internet.

Fazer sorteios ou oferecer brindes é uma bela forma de dar a oportunidade das pessoas conhecerem seus produtos, e, além disso, sempre atrai mais fãs, por isso, use e abuse dessa prática, essa é uma forma criativa de divulgar e, muitas vezes, funciona melhor que a própria divulgação formal.

Lembre-se que no mercado existem milhares de pessoas que vendem a mesma coisa que você, o que faz com que o cliente decida pelo seu produto em detrimento dos outros é o diferencial que você oferece.

Por isso, tentar criar um certo vínculo com seus fãs é uma ótima estratégia para transformá-los em clientes.

E isso não é nada difícil, basta fazer de sua página um centro para debater variados assuntos e trocar informações, esteja sempre atento, responda seus fãs, isso fará toda a diferença e ajudará não só a transformar seus fãs em clientes, mas também atrairá mais fãs.

 

Comments

comments