Como turbinar meu site e fazer o Google gostar dele...

Como turbinar meu site e fazer o Google gostar dele

Como turbinar meu site e fazer o Google gostar dele

Como Turbinar Meu Site e Fazer o Google Gostar Dele

Quem é que não quer procurar o ramo da sua empresa e encontrar o site e/ou blog da mesma na primeira página do Google? Pois é.

Essa é uma das maiores metas de pequenas, médias e grandes empresas que querem ser bem vistas pelo Google, tanto pela credibilidade, quanto pela lucratividade que, consequentemente, aumenta após a visualização constante, seja este um site/blog empresarial ou até mesmo um pessoal por meio dos anúncios de Google Ads e outros.

Mas, afinal, como é que eu faço para colocar o meu site lá em cima nas buscas do Google?

Como é que o Google irá filtrá-lo e considerá-lo mais importante que outros?

Do ponto de vista técnico, financeiro, e empresarial, a forma mais prática de fazer o seu site melhorar a própria posição no Google é por meio dos investimentos em SEO.

A otimização de sites consiste em um conjunto de técnicas aplicadas a esse blog ou site com o intuito de transformá-lo em uma potência na sua área de conhecimento.

Uma das formas pela qual mais se faz isso é pelo uso de hashtags (palavras), afinal, quanto mais usadas elas são no seu blog/site, mas elas ficarão visíveis para o Google.

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Um exemplo: se você tem uma empresa de roupas e escreve frequentemente no site dela sobre moda, você sempre deve adicionar hashtags como #moda, #fashion e outras que tenham relação com o tema do post, para que o Google entenda que o seu blog tem a ver com aquilo.

Outra forma que ajuda a popularizar o seu site, tanto do ponto de vista técnico quanto de conteúdo, é publicar com periodicidade.

Tecnicamente falando, o seu site/blog aparecerá muito mais à medida que os posts forem frequentes.

Já considerando o conteúdo, a atualização constante é o que manterá os visualizadores antigos e conquistará os novos.

Já que estamos falando de conteúdo, aqui vão algumas dicas para que o seu blog/site seja bem reconhecido pelo Google.

Primeiramente, aposte em temas novos, recentes e que tenha muito conteúdo para falar. Não adianta escolher um assunto tão específico para escrever, a ponto de ter que atualizá-lo uma vez por mês, pois não tem nada de novo acontecendo.

Você deve manter uma periodicidade, como já falamos anteriormente, e por conta disso, deve ter assunto interessante e relevante para falar. Escolha algo do momento (se for um blog pessoal) e de constante interesse.

Caso seja um blog ou site empresarial, é claro que todo o conteúdo será redirecionado para a área da empresa, mas, vale destacar, que atualizá-lo sem frequência de nada adianta.

Além disso, em ambos os casos, vale a pena destacar a necessidade de interação com o público e a divulgação de fotos e vídeos, já que a linguagem visual chama e muito a atenção em sites e blogs.

Por fim, vale a pena destacar que colocar o seu site na primeira página do Google vale, e muito, a pena.

Por conta disso, invista no conteúdo e nas ações técnicas do seu site/blog e veja-o despertar o interesse de todos, se tornando referência no produto/serviço que comercializa ou no conteúdo que oferece!

E não esqueça de divulgar bastante, pois divulgar é a alma do negócio.

 

 

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