Como usar Auto-Responder do jeito certo - Seu...

Como usar Auto-Responder do jeito certo

Como usar Auto-Responder do jeito certo

Como usar Auto-Responder do jeito certo

A internet é um campo muito competitivo e, quem quer se dar bem nesse meio e lucrar, precisa estar por dentro das principais ferramentas que podem servir de auxílio nessa difícil missão e, mais do que isso, precisa saber fazer o uso correto dessas ferramentas para que consiga fazer com que elas surtam, de fato, algum efeito positivo. Uma das ferramentas disponíveis e muito usadas por blogueiros é o auto-responder. A seguir, explicaremos como utilizar essa ferramenta de forma correta e por que ela é tão essencial e pode ajudar em seus negócios.

O que é um auto-responder?

Sabe quando você assina uma newsletter ou resolve se cadastrar em um determinado site e, logo em seguida, recebe um e-mail de boas vindas ou um e-mail pedindo confirmação? Pois bem, isso é o serviço de auto-responder. Você deve estar se perguntando como algo tão simples pode ser tão importante para o sucesso do seu blog, não é mesmo? Nós te explicamos! Embora pareça algo muito simples, o serviço de auto-responder é uma ferramenta valiosa e que não deve ser subestimada – isso, porque, tendo esse serviço incorporado ao seu blog ou site, é possível captar nomes e endereços de e-mails das pessoas que acessam seu conteúdo online, além de gerar relatórios importantes a respeito do sucesso ou fracasso de suas ações – o que é um belo termômetro para medir suas ações e saber por onde se guiar.

Como usar auto-responder do jeito certo?

Não existe uma fórmula mágica que garantirá o seu sucesso nessa empreitada. Alguns acreditam que o segredo está no mailing, já outros tantos acreditam que a chave para se dar bem é conservar esse mailing e aumentá-lo. Nós diríamos que é um pouco das duas coisas, entretanto, conseguir a lista de contatos é algo relativamente fácil.

O primeiro passo é vincular o serviço de um auto-responder no seu site ou blog. Existem milhares de sistemas de auto-responder disponíveis, alguns pagos, alguns gratuitos. Se você tem capital para investir, sugerimos que opte por serviços pagos, pois oferecem mais opções de personalização e, no geral, demonstram um desempenho melhor. O mais famoso sistema de auto-responder pago é o Aweber. Esse sistema é o preferido e mais usado pela maioria dos blogueiros, tanto pela qualidade, quanto pela relação custo-benefício – além de ser um serviço bem em conta no primeiro mês, você paga apenas US$ 1,00. Vale muito a pena testar.

Aqueles que estão sem grana para investirem, fiquem tranquilos, também existem serviços de auto-responder gratuitos e que podem ajudar quem está começando. Um desses sistemas gratuitos e que em muito assemelha com o Aweber é o Listwire. O sistema é totalmente gratuito e profissional. Com ele, é possível utilizar recursos idênticos ao do Aweber e fazer um belo trabalho.

Depois de conseguir um bom sistema de auto-responder, pago ou gratuito, é que começa o trabalho maior. Primeiro você precisa atrair visitante para seu blog e, mais do que isso, convencê-los a gastar um pouco de tempo fornecendo alguns dados pessoais a sua página. Isso não é tão complicado, mas, para ter sucesso, é bom oferecer algo de valor em troca – acesso a algum conteúdo específico, por exemplo, sempre funciona!

Depois que conseguir um bom mailing, através desses dados já conseguirá monitorar melhor as preferências de seu público e, assim, atrair mais visitantes e vender mais seus produtos ou serviços.

 

Comments

comments