Como usar o Facebook de forma produtiva - Seu...

Como usar o Facebook de forma produtiva

Como usar o Facebook de forma produtiva

Como usar o Facebook de forma produtiva

O Facebook se tornou uma grande plataforma de comunicação da atualidade. Devido a sua grande interatividade e o número espetacular de pessoas na rede, ter o Facebook com objetivo empresarial, com a finalidade de negócios, é uma questão de sobrevivência e uma alternativa para aumentar seus lucros e impulsionar seus negócios.
Se você está conectado ao Facebook através de sua empresa, parabéns, pois você está no caminho certo. Porém, de que adianta ter em suas mãos uma excelente plataforma de divulgação se você não sabe utilizá-la corretamente?
O Facebook vai muito além de postar fotos, reflexões e mensagens de qualquer tipo. Devido ao grau de influência que ele pode ter na vida das pessoas, o cuidado profissional com essa plataforma de comunicação é fundamental para que a suas mensagens sejam certeiras para seu público consumidor.

O primeiro passo para sua empresa se dar bem com o Facebook é não considerar a rede social como uma coisa amadora, feita somente para diversão. Entenda que o assunto é sério e que essa rede social pode te ajudar a ganhar muito dinheiro.

Como otimizar o tempo no Facebook

Para otimizar o tempo no Facebook, em questão de negócios, é preciso delimitar o horário que você irá se destinar à atividade na rede social. Portanto, é preciso definir em sua rotina o tempo que você irá gastar com a rede. Se você determinou em duas horas, por exemplo, esse tempo não pode passar disso.

Em segundo lugar, é preciso entender que neste tempo você está no Facebook para trabalho, e não para interatividade ou para bate-papo e bobeiras. Feche o chat do Face e dedique esse tempo para cuidar de sua Fanpage apenas. Outra forma de otimizar seu tempo no Facebook é não abrir sua página pessoal da rede no momento em que cuida da Fanpage. É preciso muita disciplina para otimizar o tempo.

Em alguns casos, pessoas gostam de baixar programas que podem ser vinculados à Fanpage do Facebook para agendar publicações. Essa é uma boa alternativa. Para você não ter que entrar a todo momento em sua Fanpage para publicar informações, basta baixar um desses programas e agendar publicações a cada duas horas, por exemplo. Isso otimiza bastante o tempo.

Ferramentas principais do Facebook

As principais ferramentas de marketing e interação social no Facebook para negócios são páginas, anúncios segmentados e aplicativos sociais. Com conhecimento básico dessas três ferramentas, você pode melhorar o uso de seu Facebook para fins de negócios.

As páginas são chamadas de fanpages. Com elas, você pode divulgar seus produtos, seu site oficial e promover informações que atraiam seu público-alvo.

Os aplicativos sociais ou aplicativos de colaboração são programas terceiros ao Facebook, mas que atraem muito o público da rede. Estes são hotsites e listas de livros ou, até mesmo, jogos, por exemplo. Isso pode atrair bastante seu público.

O Facebook possui um sistema de anúncios segmentados bastante interessante. Por ser uma rede social que possui informações detalhadas de seus usuários, pode te oferecer propagandas muito direcionadas através do sexo, da idade, dos interesses pessoais, sociais e culturais. Dessa forma, fica mais fácil atingir seu público.

Use um analista de redes sociais se precisar

Se você estiver com dificuldades para promover as mudanças necessárias no seu Facebook, consulte um analista de redes sociais até aprender a mexer sozinho no seu Facebook empresarial.

 

Comments

comments