Como usar as palavras-chave para dominar seu nicho...

Como usar as palavras-chave para dominar seu nicho de mercado

Explorar as múltiplas possibilidades oferecidas pelo mundo virtual é uma excelente alternativa para quem tem seu próprio negócio e quer conquistar uma visibilidade significativa.

Por isso, se você tem uma empresa ou loja, prestando qualquer tipo de serviço ou vendendo algum produto no mundo físico, há uma grande chance de conquistar novos clientes se expor seu trabalho na internet – seja por meio de um blog, ou de um website.

Esse poder da internet é tão verdadeiro, que outra maneira de obter o sucesso na internet são os negócios prestados exclusivamente no meio online, como por exemplo, as lojas virtuais, que representam uma forma de economizar com aluguel do estabelecimento e suas despesas (energia elétrica, água, funcionários).

Além disso, a internet é uma forma barata de se chegar a todos os tipos de público, afinal, nos dias de hoje, milhares de pessoas tem acesso e passam grande parte do tempo na internet.

O fato de a internet ser um campo extremamente atrativo para empreendedores faz com que muitos a utilizem.

Portanto, para realmente poder tirar proveito do seu potencial, é necessário se destacar, trazer algum diferencial.

A maioria dos internautas utiliza, por exemplo, os sites de busca para encontrar aquilo que necessitam, de modo que os sites que aparecem nas primeiras posições nesses buscadores acabam levando vantagem, tendo maior número de acessos.

Existe uma forma de se posicionar bem nos buscadores para conseguir mais visualizações?

Sim, a aplicação de algumas técnicas pode se encarregar disso!

Um dos pontos fundamentais para quem quer fazer com que seu site fique nas primeiras posições dos sites de busca é utilizando corretamente as palavras-chave. Estas são termos que identificam seu nicho e os conteúdos que você posta em sua página na rede.

Por exemplo, procure pensar da seguinte maneira: “quando um cliente em potencial estiver procurando o meu serviço ou produto, quais palavras utilizará para encontrá-lo?”, a resposta serão as palavras-chave.

As suas palavras-chave deverão aparecer em grande quantidade no meio dos textos postados em seu blog ou website, em uma densidade que varie de 3% a 7%.

Portanto, em um texto de 1000 palavras, repita a palavra-chave de 30 a 70 vezes – este é o número ideal para ser identificado pelos buscadores e, ao mesmo tempo, não fazer com que o texto fique muito cansativo para quem for ler.

É importante destacar que a palavra-chave principal pode ter variações para concordar com as frases nas quais for inserida.

O motor de busca do Google funciona buscando as páginas que tragam palavras-chave relacionadas com aquilo que for pesquisado pelos usuários, por isso, se você utilizar tais termos em sua página, há grandes chances de que ela seja uma das prioritárias no Google (um dos sites de busca mais utilizados).

Lembre-se de que o primeiro passo para conquistar um novo cliente é fazer com que ele conheça o seu trabalho, ou seja, encaminhá-lo para o seu site.

É claro que, além de utilizar uma gama de palavras-chave, também é necessário estar atento à qualidade de todo material publicado.

Recomendamos uma leitura complementar para enriquecer os conhecimentos:

As 8 melhores ferramentas para pesquisa de palavra-chave

Como usar o Planejador de palavras-chave para ver ideias de palavras-chave e previsões de tráfego

 

 

 

Comments

comments