Como vender artesanato pela internet - Seu Sucesso...

Como vender artesanato pela internet

Como vender artesanato pela internet

Em função do avanço da tecnologia, a internet se tornou uma ferramenta indispensável nas nossas vidas. Através do mundo online, podemos encontrar praticamente tudo o que procuramos desde simples informações e notícias a filmes, músicas ou mesmo produtos importados. Por meio da internet, é possível disponibilizarmos até produtos de fabricação própria para vender.

Por exemplo, se você faz artesanatos por hobby ou como profissão, que tal coloca-los à venda na internet? Atualmente, ter uma loja virtual garante, muitas vezes, vendas ótimas para o seu produto, e vender artesanato pela internet pode ser um bom negócio.

É através do comércio eletrônico, ou simplesmente e-commerce, que se consegue uma margem expressiva para a venda de produtos.

O conceito é muito simples: tem o formato de uma loja física, porém ela é virtual, em que as pessoas podem apreciar marcas existentes, descobrir outras, conhecer o produto que procura a partir de fotos até realizar a compra de fato.

A maneira em se realizar o pagamento e o envio é variada e podem ser escolhidas conforme o gosto do comprador. A grande vantagem desse tipo de serviço é a praticidade e a rapidez com que é feita, uma vez que não existem preocupações com a localização do cliente.

A era online é responsável por ampliar significativamente uma determinada marca na internet, além, é claro, de introduzi-la a este meio e possibilitar visibilidade do que se está vendendo.

Se você é muito boa com crochê ou bordado, pode mostrar as suas habilidades por meio de vídeos. Grave o passo a passo dos pontos, faça um book das peças que você já produziu ou quem sabe crie um vídeo explicativo, tipo um tira-dúvidas e divulgue no YouTube. Esse site é bastante visto e tem relevância bem alta pelo Google. Isso ajuda a deixar o seu vídeo entre os primeiros do ranking.

hostgator hospedagem4

Muito embora o número de venda online esteja em crescimento, a comercialização de artesanatos via internet ainda não tem a comunicação e o reconhecimento desejados. Isso acontece porque ainda não é possível suprir certas necessidades que comerciantes e compradores do ramo tem.

A principal de todas é o contato visual e físico com o produto em questão. Assim, é interessante investir em estratégias que não façam dessa dificuldade um problema.

Uma delas é ter cuidado quando o produto for mandado pelo correio. Como o artesanato é minucioso e possui peças, na grande maioria, delicadas, é preciso que o empreendedor invista em embalagens resistentes e que garantam toda a segurança para que a encomenda cheque ao seu destino da mesma forma em que foi enviada.

Outra boa dica é usar a criatividade para vencer os empecilhos que a ausência de um contato físico direto com a criação artesanal gera. Logo, não se pode desistir desse canal de comunicação, já que em um futuro bem próximo, esse tipo de comercialização pode vir a ter uma realidade completamente diferente.

De acordo com alguns estudos, o público que tem acesso à internet chega a incríveis 81 milhões em todo o Brasil. E não para por aí! Dados apontam que esse número só tende a aumentar cada dia mais, da mesma forma que a quantidade de pessoas que se utiliza desse meio para adquirir produtos e serviços.

Então, se o número de pessoas que prefere comprar pela internet é proporcional ao aumento arrasador das vendas, essa é a hora! Não perca mais tempo e alavanque ainda mais as suas vendas!

Como começar  a vender seu artesanato pela internet

E para começar a vender seu artesanato, você pode usar uma das muitas opções de lojas focadas em venda de artesanatos.  Basta se cadastrar, colocar seus produtos a venda e começar a faturar.  Mas antes observe as condições de cada loja, para poder firmar uma parceria de sucesso.

Abaixo alguns exemplos de lojas onde vender seus produtos de artesanato:

http://www.elo7.com.br/

http://www.unearte.com.br/

https://www.solidarium.net/vender

 

Comments

comments