Como vender cursos pela internet - Seu Sucesso Na Web

Como vender cursos pela internet

Como vender cursos pela internet

Uma das grandes possibilidades de negócios online, fomentadas pela popularização da internet e das facilidades atuais de acesso é a comercialização de cursos online e o desenvolvimento de conteúdos para esse mercado.

Atualmente, são diversos os setores que oferecem material didático, desde grandes produtoras até especialistas em áreas do conhecimento que disponibilizam produtos e serviços que formam ou atualizam profissionais, sem a necessidade de deslocamento até um ponto físico para as aulas.

A grande facilidade de acesso a esse conteúdo, no entanto, acaba produzindo um mercado um tanto quanto saturado e pode frustrar algumas iniciativas se a comercialização do material não for bem feita e, principalmente, estrategicamente pensada e realizada.

A premissa básica para o sucesso na comercialização de um produto educativo ou especializado segue a mesma lógica de qualquer outro produto real, ou seja, é preciso oferecer esse produto a um público que realmente se interesse por ele.

Não basta disponibilizar o curso na rede, é preciso estabelecer uma estratégia eficiente de divulgação, para que o seu público alvo seja alcançado e, assim, aperfeiçoar suas visitas e consequentes vendas online.

Como vender cursos pela internet: planejamento e ações

Como vender cursos pela internetA oferta desse tipo de material é intensa e grandes corporações investem somas consideráveis para prospectar seus produtos e consequentemente fecharem vendas. Portanto, para poder competir com esse tipo de concorrência, é preciso ter alguns diferenciais. Entre eles, está a comprovada expertise no produto.

Seus clientes irão adquirir seu conhecimento e experiência numa área específica, portanto, é fundamental vincular sua experiência profissional ao produto que você está desenvolvendo.

hospedagem M 468x60

Ninguém irá se interessar por um curso de culinária online, por exemplo, se o instrutor não for um chef minimamente renomado. E isso vale para toda e qualquer área.

É fundamental ter o curso online como uma extensão dos seus conhecimentos reais, pois aí será possível abrir um canal direto com os seus clientes, para tirar dúvidas e assim fidelizar seus alunos.

Outra estratégia interessante é manter um site ou blog, onde seja possível desenvolver o interesse de seus potenciais clientes pelo assunto, com dicas básicas e parte do conteúdo disponibilizado gratuitamente. Fidelizar seus leitores é um bom primeiro passo para que ele venha, com o tempo, a se tornar um comprador do seu conteúdo.

Portanto, antes de vender seu produto, demonstre claramente que você conhece profundamente do assunto e que adquirir seu curso trará vantagens objetivas ao comprador.

Isso vale para treinamentos, e-books e consultorias, o principal chamariz será a utilidade e a aplicabilidade do conteúdo a ser comercializado.

Como já percebemos, conteúdo é fundamental, tanto no que será disponibilizado gratuitamente, como uma introdução que trará interesse, como no conteúdo a ser comercializado em si.

Entretanto, outras características irão alavancar o seu negócio, como a transparência e a segurança nas transações financeiras, ferramentas de contato direto com os clientes, seu currículo e experiência na área de conhecimento e um bom trabalho de pós-venda.

Todos esses cuidados irão fidelizar seus clientes e facilitarão a divulgação e a consequente melhoria na sua carteira de consumidores.

Exemplos de cursos pela internet:

IPED

Cursos 24 Horas

MX Cursos

Gustavo Freitas – Profissional EAD

Crie sua própria estrutura de cursos online

As melhores formas de vender cursos online

E aqui no site temos também uma seção com diversos cursos digitais, para você perceber o que é possível ser feito.

 

Comments

comments