Como vender produtos ou serviços online - Seu...

Como vender produtos ou serviços online

 Como vender produtos ou serviços online

Como vender produtos ou serviços online

Você tem um produto exclusivo produzido somente por você e deseja expandir seu mercado e alcançar novos clientes? Ou você é especialista em algum tipo de produto e costuma revender sempre para as mesmas pessoas?

A internet pode ser um bom caminho para ambas as realidades. A internet parece ser um emaranhado de pessoas que falam ao mesmo tempo, mas, se você souber aproveitar as oportunidades, pode alcançar aquele público de nicho, ou seja, o público-alvo perfeito para o seu produto, gastando bem pouco.

Para ajudar você nesta tarefa, a de desbravar novos mercados através da internet, nós separamos algumas dicas que podem facilitar esse processo. Vamos lá?

Pesquise

A primeira coisa que você tem a fazer é pesquisar. Procure se na sua cidade já tem alguém vendendo os mesmos produtos que você. Se tiver, avalie a forma como este concorrente utiliza a comunicação, o preço dos produtos e mais ou menos qual é a interação das pessoas.

Se você achou um site do local, verifique se o site é bonito, se é fácil de entender do que se trata. Busque também por concorrentes nas redes sociais para verificar, principalmente, qual é a forma como se comunicam.

Mãos à obra

Depois de ter dado uma olhada por aí, você já deve ter uma boa ideia de como e onde seu público-alvo se comunica. Procure por grupos de cidades, bairros e pergunte ao organizador do grupo se pode fazer propaganda dos seus produtos.

Pratique nas fotos, deixe seus contatos como telefone e e-mail e espere. O melhor é você fazer uma página exclusiva para seu negócio, com seu nome bem grande na página de fundo, telefone, site e e-mail se tiver e muitas e muitas fotos.

Se você tiver clientes que tenham utilizado seu produto e gostado, e se eles tiverem páginas no Facebook, peça para que deixem recado para mostrar para as outras pessoas quais são seus pontos positivos. Na internet, o boca a boca é tão importante quanto na vida real.

O mais bacana é que se você abrir uma página de empresa no Facebook, pode fazer as vendas por ela mesmo, através de cartão de crédito, por exemplo. O Facebook tem um aplicativo de loja virtual, que não cobra hospedagem e garante a venda fácil para pequenos empreendedores.

Também, o Facebook tem o serviço de anúncios na própria rede, uma excelente forma de promover seus produtos sem gastar muito. Pela ferramenta você consegue selecionar os hábitos do seu público-alvo e o alcance é realmente garantido.

Consegue fazer um site ou página?

vender produtos ou serviços onlineSe você manja um pouco, pode criar um blog gratuitamente ou, até mesmo, pagar pelo próprio domínio e ter seu próprio site. Opte por layouts bastante limpos, que evidenciem seu produto.

Tome cuidado com as fotos, que precisam ter uma resolução interessante para não ficarem pixeladas, mas também evite imagens muito pesadas.

As imagens com resolução muito alta acabam por ser uma péssima escolha, já que, dependendo da velocidade de internet do seu cliente, o site pode demorar tanto para abrir que ele desistirá.

Não deixe de deixar os contatos visíveis em todas as páginas do site, para facilitar para seus futuros clientes.

 

Comments

comments