Dicas para abrir um negócio na internet

Pensando em abrir um negócio virtual? Antes, leia as dicas de duas empreendedoras que já transformaram a ideia em realidade

São Paulo – Ter um negócio na internet pode parecer tarefa fácil: é mais barato, flexível e conveniente. Mas, acredite, os desafios encontrados por empreendedores digitais são grandes.

A carioca Vanessa Caldas é CEO da Amo Muito, loja virtual de acessórios femininos, inaugurada há dois anos. Vanessa percorreu uma longa estrada até decidir encarar o desafio de ter uma empresa na internet.Ela acredita que a experiência adquirida nas diversas companhias em que trabalhou antes de virar empreendedora pela segunda vez foi fundamental para que a Amo Muito seja um negócio bem-sucedido. No segundo ano de funcionamento, seu faturamento triplicou.

Para abrir um negócio na internet, ou fora dela, é preciso lidar com riscos e estar ciente de que um bom planejamento é fundamental. Em 2008, Maria Carolina Cintra criou a Kingo Labs, uma startup de programas para métricas de mídias sociais, que durou apenas três anos. Felizmente, da Kingo Labs saiu o Sorteie.me, um aplicativo que Maria Carolina criou com sua equipe em 2009 para a realização de sorteios na internet, um dos primeiros no mundo.

hospedagem M 468x60

O programa ganhou popularidade no Facebook e no Twitter e hoje tem cerca de 1,5 milhão de usuários por mês. No fim de março, Maria Carolina inaugurou um novo empreendimento digital: o Socialle, uma ferramenta integrada com o Facebook para viabilizar a realização de desejos dos usuários.

Ela está confiante: “Estou começando do jeito certo, agora eu conheço bem mais os meus sócios do que conhecia na época do primeiro empreendimento”.

A seguir, conheça as lições aprendidas pelas duas empreendedoras digitais e que podem ser úteis para você colocar sua ideia na internet.

Continue lendo:   1 2 3 Próxima »

 

Comments

comments