Fazendo negócios usando o Facebook

Fazendo negócios usando o Facebook

Fazendo negócios usando o Facebook

Não é segredo pra ninguém que as empresas, grandes, médias, pequenas e as micros, estão entrando com tudo no mundo das redes sociais e aproveitando esse momento para começarem a aparecer e serem admiradas por seus seguidores. Hoje é nítido que muitas empresas estão começando ou mesmo obtendo mais reconhecimento só pelo fato de estarem na internet, e isso vai além de um site próprio.

Ter um site para sua empresa é muito legal e importante, mas ter uma fanpage no Facebook dá para a companhia a chance de conhecer melhor seus consumidores e clientes, sabendo de suas opiniões, sugestões e reclamações em tempo real, além de poder oferecer dicas, imagens e conteúdo de qualidade para eles continuarem conectados a você e convidarem mais gente para conhecer seu trabalho.

Neste artigo, vamos dar dicas a você que pretende fazer uma fanpage e quer usar o Facebook como incentivo de seu negócio, dando dicas e explicando também por onde ir e quais erros evitar, para continuar tendo rentabilidade e dar ao seu negócio mais chances de crescimento e respeito de seus clientes.

Facebook: uma forma gratuita de ganhar dinheiro

O Facebook é considerado a rede social mais famosa do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários e mais de 76 milhões só no Brasil. Com números incríveis assim, não tem mais desculpa para sua empresa ficar longe do Facebook e não começar a ganhar dinheiro e prestígio a partir dessa plataforma tão famosa e surpreendente.

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Como começar seu negócio no Facebook? Criando uma fanpage. As fanpages são fáceis e rápidas de serem feitas e, também, não há complexidade para administrar. O melhor de tudo é que o Facebook é uma plataforma totalmente gratuita, somente cobrando para veicular anúncios – e vamos falar sobre esse assunto logo.

A importância de uma fanpage para sua empresa

As fanpage tem o objetivo de ter o nome da sua empresa, as formas de contato como o endereço do seu site, e o mais legal é que sua empresa pode interagir em tempo real com seus clientes e potenciais clientes, causando uma proximidade muito maior e suprindo as necessidades deles com maior rapidez e eficiência.

Além disso, você pode colocar fotos e vídeos sobre os produtos e serviços que você oferece em sua empresa, dando uma ideia melhor para seus potenciais clientes da qualidade de seu trabalho. Sem dúvida, é uma forma excelente de se aproximar daqueles consumidores que ainda estão na concorrência e podem ver em seu negócio algo mais que o concorrente não pode oferecer.

Contrate um analista de mídia sociais

Às vezes não era sua intenção contratar um analista para cuidar de seu negócio na internet, mas, se quiser ter resultados realmente positivos no Facebook com seus clientes, é importante que a pessoa que interaja com eles não seja diretamente você.

A não ser que você trabalhe no ramo da publicidade e conheça todas as dicas de marketing, deixe nas mãos de um profissional gabaritado o trabalho de informar, conversar e vender seus produtos e serviços através do Facebook. Você ganhará mais dinheiro e sua marca ficará ainda mais conhecida no mercado.

Anuncie sua empresa, produto e serviços no Facebook

O Facebook é uma plataforma de mídia social totalmente gratuita, porém, para veicular um anúncio sobre seus produtos e serviços, é preciso pagar um valor pelo anúncio, assim como se paga por um espaço em um classificado de jornal. Geralmente, os valores são baixos e tudo depende do tamanho do anúncio e o número de espaços que serão usados para anunciar.

Essa é uma forma ótima de chamar a atenção de potenciais clientes que ainda não conhecem seu serviço ou que até conhecem, mas ainda utilizam do serviço de um concorrente. Se eles curtirem sua página, é a chance que você tem de sempre enviar artigos, fotos e vídeos interessantes sobre sua empresa, e ganhar de vez esse consumidor.

 

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