Ferramentas de palavras-chave que todo blogueiro...

Ferramentas de palavras-chave que todo blogueiro deveria ter

Ferramentas de palavras-chave que todo blogueiro deveria ter

Ferramentas de palavras-chave que todo blogueiro deveria ter

Você tem um blog ou um site? Se sua resposta for sim, esse texto é para você. Sabemos que não é fácil alimentar um blog ou um site todos os dias. Mais difícil ainda é fazer com que o seu blog se torne conhecido. Acredito que todo blogueiro tem como sonho que as pessoas conheçam o seu site/blog, mas, venhamos e convenhamos, que é muito difícil fazer com que isso aconteça.

Uma maneira de fazer com que seu blog ou site se torne conhecido é usar as palavras-chave. O único problema de usar as palavras-chave é que algumas pessoas não sabem como utilizar e, por vezes, acabam prejudicando a si mesmo. Por isso, existem alguns programas na internet que ajudam ao blogueiro a acertar na escolha da palavra-chave.

O que é e como usar a palavra-chave

As palavras-chave, como o nome já diz, são as principais palavras do seu texto. Por exemplo, se sua matéria é sobre cortes de cabelo, na hora de separar as palavras-chave, você colocará tudo o que está relacionado ao assunto, por exemplo: cabelo – franja – repicado – shaggy – chanel de ponta – repicado longo -, etc. As palavras-chave são uma maneira de facilitar o encontro da sua matéria. O ideal é que você separe de cinco a 20 palavras-chave para colocar no seu texto.

250x250 Hospedagemdesites

Em geral, as pessoas que procuram matéria sobre algum assunto vão direto aos sites de buscas e digitam alguma palavra. Usando o mesmo exemplo do cabelo, citado acima: se a pessoa está procurando um corte de cabelo novo ou algum texto com o assunto relacionado, ela vai digitar no Google: “cabelo curto”, “corte repicado”, etc. As chances de o seu texto aparecer no topo para a pessoa ver são grandes. Logo, podemos concluir que as palavras-chave são muito importantes para um texto.

O segredo é você separar tudo o que é destaque no seu texto e colocar como palavra-chave. Algumas pessoas não têm facilidade para isso e, por isso, alguns sites disponibilizam ferramentas que ajudam a você a escolher a palavra-chave correta.

Ferramentas da web

O programa mais conhecido é o Google AdWords. Para você usar o AdWords, é muito simples, basta ter uma conta do Gmail no Google. A partir daí, você terá acesso ao Google AdWords. Outro programa muito usado é o Bing Ads. O Bing Ads é dividido em três partes: adicionar palavras-chave, localizar palavras-chave e Bing Ads Intelligence.

Para adicionar palavras-chave, é preciso que, ao entrar no site do Bing Ads, você clique em “campanhas”, no alto da página. Quando abrir o item campanhas, você clica no guia “palavras-chave” e, então, clica em “adicionar palavras-chave”. É simples assim.

Se você quer localizar palavras-chave, você vai clicar no canto superior direito do site do Bing Ads, no tópico que diz “ferramentas”. Em ferramentas, você clica em “pesquisar palavras-chave”. Esse tópico serve para você ver quais palavras-chave são mais utilizadas e, a partir daí, você já tem uma base das quais você pode usar. O último item do Bing Ads é o Bing Ads Intelligence. Esse é um suplemento para o Microsoft Office Excel, disponível para download gratuito no site do Bing Ads.

Existem alguns programas na internet que são pagos, a escolha vai da sua preferência. Porém, é importante que você saiba que, mesmo tendo a ajuda de ferramentas da internet, isso não garante um bom resultado.

Comments

comments