Foda-se o Google! Como conseguir sobreviver online...

Foda-se o Google! Como conseguir sobreviver online sem o Google

Quem lida com negócios virtuais parece saber que o Google se tornou tão habitual que é quase indispensável para sites, blogs e divulgações de todos os tipos feitas pela internet. Na verdade, o predomínio do Google é tão grande que praticamente comanda tudo o que acontece na web. Mas foi preciso que outras pessoas desenvolvessem maneiras de sobreviver na internet sem que, necessariamente, seja através do Google.

 Foda-se o google! - como conseguir sobreviver online sem o google

Foda-se o google! – como conseguir sobreviver online sem o google

A necessidade de viver na web sem o Google acontece por que as regras do sistema são muito sérias e após qualquer vacilo você pode ser eliminado, definitivamente, do sistema da gigante da internet. Em segundo lugar, isso ocorre por que o Google é o mais procurado e pode te colocar em posições nada favoráveis, portanto você precisa de formas alternativas para aparecer na internet.

Em terceiro lugar, pessoas inteligentes buscaram outra forma de aparecer na internet que não seja pelo Google porque sabem que qualquer monopólio é prejudicial para bons resultados de negócios, e o Google acabou aparecendo muito bem como um grande monopolizador da web.

Você precisa de algumas dicas de como sobreviver sem a plataforma Google na internet? Vamos às informações básicas.

Como atrair pessoas sem o Google

Em primeiro lugar, é preciso destacar que você terá que buscar parceiros para que você consiga aparecer sem o Google. Se você precisa de uma relação de marketing ou precisa buscar seu espaço na web, nada melhor do que sites parceiros para impulsionar o acesso.

Veja quais sites poderiam ser seus parceiros naturais, por interesses bilaterais, e faça esse contato. Se isso der certo, vocês podem trocar espaços de publicação que, na verdade, são links. Esse tipo de propaganda funciona muito bem.

Como divulgar seu site sem o Google

Se você possui uma fanpage do Facebook, é hora de você explorar ainda mais essa forma de comunicação muito importante e que vai muito além do Google. Ter uma fanpage para seu negócio virtual é fundamental.

A fanpage é a plataforma mais profissional que o Facebook pode oferecer, e o Facebook é um centro de interatividade de pessoas de todos os cantos do mundo, super interessadas em novidades e dispostas a criar novas relações e contatos.

Através da sua fanpage você pode divulgar seus produtos, suas informações e o link de acesso para o seu site principal ou para sua loja física. O Facebook também oferece, através de fanpage, um serviço cobrado para aumentar os seus likes. Vale a pena pagar, pois, de acordo com especialistas, o custo-benefício é bastante interessante no Facebook, diferente do que acontece no Google, cujo anúncio costuma custar bem mais caro.

Sobreviva sem o Google

Outra forma de você sobreviver sem o Google é buscar na internet outro programa de afiliados. Para isso, basta procurar na web um que te interesse. Nesse caso, estamos falando de propagandas acessadas através de Page View ou de acessos ao seu site. Se você foi retirado do Google Adsense, não se preocupe. Filie-se a outro site de propagandas. A internet oferece uma porção deles.

 

Comments

comments