Google: O Ditador da Web

Google: O Ditador da Web

Google: O Ditador da Web

É incrível, mas existem coisas que não são faladas explicitamente e acabam ficando nas entrelinhas para serem compreendidas apenas por aqueles com atenção mais focada no segmento em análise. Estou me referindo hoje à forma como o Google tem tratado os sites e blogs atualmente.

De uns tempos para cá, eu percebo uma diminuição drástica no meu tráfego e também uma queda brusca na quantidade de cliques e rendimentos no Adsense sempre que fico mais de uma semana sem publicar nada. Isso não acontecia há alguns anos atrás.

Diminuição no Tráfego

É evidente que se você deixa de publicar conteúdos em seu blog, a visitação vai cair. E os motivos são vários…

  • O seu público vai abandoná-lo
  • Você não terá assunto para enviar emails para sua lista de contatos
  • Outros blogueiros deixarão de fazer referência a seus artigos
  • O compartilhamento de seus conteúdos nas redes sociais vai cair
  • As pessoas deixarão de comentar seus artigos

E tão importante quanto todos os fatores citados acima juntos, está o Google, e o aparente rebaixamento que promove em seu site, fazendo com que o seu conteúdo não figure mais entre os primeiros resultados nas buscas das pessoas.

Isso é terrível, pois joga no lixo todo o seu trabalho de muito tempo. A dica é: Publique pelo menos uma vez por semana.

Queda na Qualidade de Anúncios do Adsense

Além de conseguir facilmente diminuir a sua visitação lhe rebaixando na busca orgânica, o Google consegue ainda exibir anúncios tão ruins no Adsense, do tipo que ninguém clica, e quando isso acontece, muitos blogueiros e webmasters ficam se perguntando o que aconteceu para os rendimentos caírem tanto.

Acredito que o Google adote esta política para obrigar os sites e blogs a trabalharem criando conteúdos de qualidade e de forma periódica. Porque, afinal, o compromisso do Google é com o público em geral, a quem a empresa tem o objetivo de exibir os melhores resultados sempre.

Conclusão

Se você é como eu, um blogueiro, é melhor ficar atento ao que o Google exige de você, porque nos dias de hoje o jogo da internet é dele, e se você quer tráfego orgânico e faturar com o Adsense, se adeque para não ficar pra trás.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o tema do artigo de hoje, fique à vontade para comentar e fazer perguntas…

Comments

comments