A importância de um bom tema para o sucesso do seu site/blog

A importância de um bom tema para o sucesso do seu site/blog

A importância de um bom tema para o sucesso do seu site/blog

No mundo atual, aparência é tudo, inclusive no mundo virtual, e não estamos falando aqui da aparência física de cada um, mas da aparência de blogs ou sites. O design de um blog ou site diz muito de quem está por trás dele, e isso se torna ainda mais importante quando o site ou blog está atrelado à venda de produtos ou serviços. A competição no mundo virtual é muito grande, a possibilidade de se ganhar dinheiro sem sair de casa apenas gerenciando um site ou blog na internet atrai cada vez mais pessoas, e se engana quem pensa que esse é um trabalho fácil.

Vender na internet é extremamente difícil e exige muita dedicação e muito trabalho – trabalho duro, trabalho árduo. Para se obter sucesso nesse meio, é necessário ser ousado, inteligente e pensar em tudo. O trabalho em um blog ou site começa antes mesmo de se produzir o conteúdo, na escolha do tema – lembrando que, quando falamos em tema, estamos falando de interface, e não de conteúdo – é lógico que o natural é buscarmos algo que tenha a ver com o conteúdo do site (ou, talvez, tenhamos como base nossos gostos pessoais como cores, estilos), entretanto, devemos sempre lembrar que a escolha acertada de um bom tema pode nos garantir o sucesso, bem como uma escolha errada do tema pode colocar tudo a perder.

Como escolher um bom tema para seu site ou blog?

Como tudo na internet, existem boas opções de temas gratuitos e temas pagos. Aconselhamos sempre quem tem capital para investir que opte pelos temas pagos. Existem opções acessíveis e que fazem toda diferença. Além do mais, se seu objetivo é lucrar com seu site ou blog, é importante ter em mente que, uma hora ou outra, você precisará fazer investimentos se quiser resultados mais expressivos e mais visibilidade.

Para quem está iniciando e não pode investir em um tema pago, há temas gratuitos excelentes e que servem para quebrar um galho a princípio. Entretanto, optando pelo tema pago ou gratuito, é preciso fazer a escolha com base em uma série de coisas, e a principal é a funcionalidade. Opte por temas mais clean, que facilitem encontrar as coisas em seu blog, que tornem a leitura agradável. Tenha em mente que, nesse caso, menos é sempre mais.

Cuidado com o excesso de cores, escolha no máximo duas ou três cores padrão para seu blog ou site e evite ao temas muito coloridos. Além disso, estude bem o design de seu blog ou site de modo que tudo fique muito claro e que as funções e conteúdos estejam dispostos de forma simples de acessar. Pense sempre em facilitar as coisas para seus visitantes, pois, assim, com certeza, ele irá retornar.

Um bom tema depende necessariamente de bom gosto e uma pitada de bom senso. Unindo essas duas coisas, com certeza você escolherá um tema adequado sem perder a identidade e personalidade de seu site ou blog – além, é claro, de agradar seus visitantes.

 

Comments

comments