A importância de uma boa hospedagem para o sucesso do seu site/blog

 A importância de uma boa hospedagem para o sucesso do seu site/blog

A importância de uma boa hospedagem para o sucesso do seu site/blog

As facilidades criadas para quem quer iniciar um e-commerce, um blog ou qualquer site de conteúdo fez com que surgissem novas empresas especializadas em hospedagem de sites. A hospedagem, em primeiro lugar, significa que seu site terá uma base online no servidor de uma empresa que terá como obrigação manter seu site sempre funcionando com a melhor qualidade e rapidez possível, assim como também terá o compromisso de prezar por seu site estar sempre no ar.

Sempre que você tiver qualquer problema tanto com o funcionamento do site, quanto qualquer dúvida sobre algum acontecimento observado no site, a empresa responsável pela hospedagem deverá suprir as dúvidas e sempre prestar atendimento quando solicitada. Aí mora uma das maiores importâncias de contratar uma boa empresa de hospedagem: o atendimento em situações de necessidade.

É altamente prejudicial, por exemplo, quando um e-commerce perde acesso para o público externo em uma sexta-feira à noite, o que fará com que durante todo o final de semana o site não tenha acessos e, consequentemente, perca vendas. Além disso, qualquer erro como a impossibilidade de fechar uma compra ou adicionar produtos do site no carrinho de compras, por exemplo, fará com que a rentabilidade do e-commerce seja prejudicada.

Os problemas citados acima devem estar cobertos pela empresa contratada para fazer a hospedagem de seu site, para que você possa se preocupar com outros problemas e soluções que possam trazer mais lucratividade e bons resultados a partir das vendas feitas pelo seu site.

Além de resolver problemas e prestar atendimento quando necessário, as empresas de hospedagem se responsabilizam por possibilitar que os sites aos quais elas atendem estejam “visíveis” para grandes buscadores, como o Google, por exemplo. A indexação correta do site a partir dos códigos-fonte e de outros fatores irá fazer com que os usuários possam encontrar seu site com mais facilidade a partir da busca feita com palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio. O site de hospedagem deve viabilizar também essa parte.

A hospedagem é um dos primeiros itens a serem pesquisados por quem está abrindo um negócio online ou para quem está pensando em profissionalizar um site de conteúdo, como um blog ou algo do tipo. Essa pesquisa deve, além de incluir empresas que já estejam no mercado há bastante tempo, também considerar fatores como feedback de clientes que já utilizam os serviços dessa empresa.

Geralmente, as empresas que hospedam sites já deixam as opiniões dos clientes que utilizam seus serviços disponíveis no próprio site, assim como o portfólio de sites que estão cobertos pela hospedagem dessa empresa. Assim, é possível acessar os sites que possuem a marca da empresa pesquisada e perceber como é a navegabilidade em geral, se erros são encontrados, assim como é possível perceber se a empresa de hospedagem é um bom negócio para a sua empresa.

O ideal é pesquisar sobre quais são o melhores planos de hospedagem para o seu site considerando fatores como porte do seu site, visitantes diários, pretensão de visitantes, etc.

Então, qual a hospedagem devo contratar?

Se você pesquisar no google, vai descobrir milhares de empresas de hospedagem, mas aqui nós recomendamos a HOSTGATOR, porque ela é uma empresa grande, de renome internacional, que tem uma excelente qualidade tanto nos produtos e serviços que oferece, quanto no atendimento de seus clientes. E ainda por cima os custos de hospedagem são relativamente baratos.

Então, na hora de pesquisar em qual empresa de hospedagem colocar os sites do seu blog ou da sua empresa, não deixe de conferir também a HOSTGATOR. Com certeza uma boa escolha quando se trata de hospedagem web.

 

Comments

comments