Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

A Web tem se tornado apenas uma parte de uma rede maior propiciada pelas tecnologias mobile, wireless, GPS e RFID. A penetração digital em todas as classes sociais é crescente. Nesse contexto, em que o consumidor deixa de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia, em que passamos da internet da informação para a internet das coisas, e a proliferação das plataformas tecnológicas digitais permeiam o cotidiano das pessoas e empresas, as estratégias de marketing precisam englobar e considerar a dimensão e o impacto dessas transformações nos negócios, principalmente na gestão da comunicação e relacionamento com o público-alvo.

336x280 Hospedagemdesites

Esse livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.

Para tanto, o livro conta com 15 capítulos e é dividido em quatro partes principais:

1) Conceitos essenciais e planejamento de marketing;

2) Mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital;

3) Plataformas tecnológicas digitais emergentes, como Redes, Mobile (incluindo mobile tags como QRcodes, Datamatrix, etc.), Realidades Mistas (RA e RV), Busca, entre outros;

4) Estratégias Digitais, como Presença Digital, Mobile Marketing, Marketing de Busca, Social Media Marketing.

De forma inovadora, esse livro integra informações digitais com o material impresso apresentado. Por meio do uso de um dispositivo móvel conectado à internet (celular, smartphones, PDAs), o leitor tem acesso a cases, exemplos e vídeos digitais online disponíveis a qualquer instante nos QRcodes presentes ao longo dos capítulos. Outra funcionalidade digital do livro é a realidade aumentada apresentada na capa, que dá acesso ao vídeo em que a autora, Martha Gabriel, apresenta o livro.

Leitura recomendada para profissionais de marketing, estrategistas de mercado, profissionais de TI relacionados ao marketing, estudantes de MBA.

Para comprar este livro, basta clicar aqui.

 

Comments

comments