Motivação é a chave para o sucesso - Seu Sucesso...

Motivação é a chave para o sucesso

Motivação é a chave para o sucesso

Toda pessoa tem um objetivo na vida, seja ele ganhar mais dinheiro, trabalhar mais, viajar mais ou apenas viver uma vida tranquila com a família. Independentemente do seu objetivo de vida, não se consegue chegar a nenhum lugar se você não tiver motivação.

Se você costuma ser uma pessoa negativa, deve começar a mudar por aí. A motivação é uma força capaz de mudar e estimular pessoas. Portanto, acredite mais em você, acredite no seu trabalho e acredite que tudo vai dar certo. Além de se afastar de pensamentos negativos e de acreditar nas suas ideias, é preciso que você reclame menos das coisas e passe a viver com bom humor sempre. É claro que, por muitas vezes, temos problemas que parecem ser insolúveis, mas que tal tentar resolvê-los em vez de se desesperar?

Outro fator importante é que você viva e trabalhe num ambiente no qual você gosta. Decore o lugar que você vive com flores ou com algo que você goste muito. Pode parecer bobagem, mas não é. Você vai ver que vai distribuir muito mais sorrisos do que antes. E jamais fique decepcionado se não conseguiu fazer alguma coisa. Se não deu certo uma vez, tente outra. Se não der de novo, tente novamente. Lembre-se: a prática leva a perfeição.

hostgator hospedagem4

Motive alguém e seja motivado

Você vai perceber que a motivação nasce a partir de uma necessidade, e ela se encontra em pequenos gestos. Podem ser um sorriso ou uma palavra do tipo “acredite” ou “seja confiante”. Pequenos gestos, mas que têm um valor muito grande. Aos poucos, você vai ver que, ajudando alguém, você também se ajudará e, com isso, estará cada vez mais próximo do seu objetivo de vida.

Motivação e entusiasmo são duas coisas que caminham juntas. Se você está feliz, empolgado, também estará motivado. Você jamais vai conseguir motivar outra pessoa se você não está motivado a conseguir as coisas.

Como manter você e sua equipe motivados

Dentro de uma empresa, para os funcionários trabalharem entusiasmados, é necessário que o chefe motive-os. Atividades simples como fazer a campanha “funcionário do mês” já faz com que os funcionários trabalhem com mais vontade.

Elogie quando seu funcionário faz algo certo. Porém, se algum funcionário errou, não o deixe se sentindo menosprezado. Explique a ele que errar é humano e peça, com delicadeza, para que ele tente novamente. Use frases como “não se preocupe, vai dar certo”.

Entenda que não é brigando com seus funcionários que eles vão produzir mais. Eles vão produzir mais e melhor se eles se sentirem bem fazendo aquilo que foram designados para fazer. Um ponto muito importante é que a pessoa tem que gostar de trabalhar onde trabalha. Sabemos que, quando estamos na necessidade e precisamos trabalhar, aceitamos qualquer emprego. Entretanto, não gostar do trabalho é um erro grande, pois, assim, as coisas nunca serão boas para você.

Se reúna com seus funcionários e trace metas e prioridades junto com ele. Faça com que, cada vez mais, eles se sintam bem e vejam o trabalho como uma segunda casa. Mostre aos funcionários que é devido a eles que sua empresa está bem. Mostre que o mérito também é deles. Você só conseguirá alcançar seus objetivos se os funcionários também conseguirem alcançar os deles. Todos têm de se sentir bem. Com todo mundo bem e feliz, não tem o porquê das coisas darem errado.

 

Comments

comments