O meu site é bom, por que o Google está com raiva de mim?

O bom posicionamento nas páginas dos buscadores, em especial no Google, atualmente o canal com maior número de acessos da Internet, pode sinalizar bons negócios para o site ou blog, assim como, se estiver mal posicionado, poderá cair no esquecimento e obter poucos acessos, não atendendo a sua finalidade e causando prejuízos.

O meu site é bom, por que o Google está com raiva de mim?

Se o meu site é bom, por que o Google está com raiva de mim?

Diante dessa evidência, profissionais têm se especializado na tarefa de abreviar o caminho para chegar às primeiras páginas do Google.

Apenas um site bem desenvolvido e vistoso não é suficiente. Para chegar lá será necessário um trabalho árduo e, para permanecer em destaque, muito esforço e dedicação.

Tudo isso porque uma mudança de humor do Google poderá jogar por terra todo o trabalho desenvolvido durante um bom tempo.

Assim, é necessário estar atento às ferramentas de controle dos buscadores, para ir se adequando e não perder o posicionamento alcançado com tanto esforço.

Monitoramento do Google

O Google monitora constantemente todos os sites através de uma ferramenta conhecida como “Googlebot” e ao encontrar qualquer informação relevante, ela é repassada para a central para seja adicionada a outros mecanismos que poderão elevar ou rebaixar o posicionamento de cada site ou blog.

Por causa disso, muitos sites nem chegam a aparecer no momento da busca, porque seus conteúdos já estão inseridos em outros melhor posicionados.

Portanto, para alcançar um bom posicionamento nesse ranking tão disputado, é necessário um trabalho criterioso na seleção de links, palavras-chave e informações inseridos no site, para que, ao passar pelo crivo do Googlebot, ganhe a pontuação necessária para figurar na primeira página e, assim, proporcionar bons negócios aos seus proprietários ou desenvolvedores.

Além disso, vários outros fatores podem ajudar um site a subir no ranking.

Fatores Importantes

Um dos fatores mais importantes é a inserção de conteúdo exclusivo e que seja de interesse dos usuários.

Quanto mais inéditas ou exclusivas forem as informações, maiores as chances do site se destacar, pois se o assunto já é de domínio público e faz parte de outros sites, maior será a disputa pela preferência do usuário e menores as chances de ser visualizado com a frequência desejada.

Outra ferramenta importante para aumentar os acessos a um site é a inserção de palavras-chaves, que realmente garantam acessos expressivos.

A sua seleção criteriosa pode contribuir para que site suba no ranking e alcance o desejado destaque, passando a gerar bons negócios.

Ao monitorar os sites, o Googlebot analisa o número de links em que figura seu site, assim, quanto mais vezes ele for citado, maior a possibilidade de chegar à primeira página.

O Google oferece uma série de ferramentas para que o proprietário de um site possa acompanhar o seu comportamento, o histórico e o perfil de navegação, para, assim, poder corrigir as falhas ou melhorá-lo.

O Sucesso Não Vem Fácil

O posicionamento de um site nas primeiras páginas depende muito mais do esforço de seu proprietário ou desenvolvedor do que do humor do Google.

São pequenos detalhes que podem fazer a diferença, pois informações importantes perdem-se com frequência na internet.

Bons conteúdos, links externos e internos, para mostrar que as informações têm atraído a atenção, critério na escolha de palavras-chaves são fatores que contribuem para que o site não dependa do humor, mas da avaliação técnica positiva da equipe do Google.

Mesmo sem gastar nada, é possível deixar o site mais “interessante” aos olhos do Google e, principalmente, que induza os usuários a visitá-lo.

Portanto, ao desenvolver um site é importante pesquisar para encontrar os melhores caminhos para garantir acessos expressivos e para que, não só alcance os resultados esperados, mas, acima de tudo, ultrapasse os objetivos iniciais.

 

Comments

comments