O sucesso não ocorre por acaso - Seu Sucesso Na Web

O sucesso não ocorre por acaso

O sucesso não ocorre por acaso

Durante muitos anos, muito se estudou o conceito do sucesso, sua aplicação na vida das pessoas e a sua concepção de acordo com as condições de cada um.

Depois de muito se estudar, chegou-se à seguinte conclusão: sucesso é algo subjetivo, ou seja, é uma coisa que pode significar uma coisa para você e pode significar outra coisa completamente diferente para outra pessoa.

O exemplo em que essa afirmação foi embasada foi a de pessoas consideradas bem-sucedidas dentro da sociedade norte-americana.

Para a maioria das pessoas, essas pessoas eram exemplos de sucesso, enquanto para eles mesmos, em um grupo de 7 dos americanos mais ricos do mundo, apenas 3 deles estavam satisfeitos com a posição em que estavam. E isso que 2 deles se aposentaram no mesmo ano em que aconteceu essa pesquisa. E o que isso quer dizer?

O sucesso não ocorre por acaso

Basicamente, isso mostra que o sucesso está ligado àquilo que você enxerga como meta. Para alguns, quando uma meta que parecia impossível é realizada, outra um pouco mais difícil chega. E logo em seguida vem outra e assim por diante.

No geral, a capacidade de estar sempre faminto por novos objetivos leva as pessoas mais longe e esse é o caso da maioria dos empresários bem-sucedidos. Na verdade, você pode ser bem-sucedido e não ser rico, embora, na maioria das vezes, um termo esteja atrelado a outro.

Sucesso é não querer ficar parado

Uma pessoa que não tinha condições e constrói um pequeno negócio e garante o próprio futuro, é um exemplo de alguém bem-sucedido. Já uma pessoa que nasceu com todas as condições do mundo e manteve a estabilidade do patrimônio herdado, também pode ser um exemplo de alguém bem-sucedido, embora proporcionalmente, o primeiro caso tenha feito muito mais para se tornar alguém bem-sucedido.

336x280 Hospedagemdesites

A regra das 10 mil horas

Segundo o livroOutliners”, o segredo do sucesso é bem simples: dedicar 10 mil horas naquilo que você se propõe a fazer. O exemplo que o autor utiliza para explicar esse caso é o dos atletas e compara a carreira dos maiores gênios como Michael Jordan, Tiger Woods, Mozart, Mike Tyson e assim por diante.

No geral, essas pessoas começaram muito cedo a praticar o que se propunham e isso fez com que eles alcançassem suas 10 mil horas de proficiência mais jovens, o que os levou a se desenvolver mais.

Ou seja, sucesso nada tem a ver com sorte, tem a ver com trabalho duro.

Nesse contexto, é preciso entender que apenas com suor, com dedicação, com as 10 mil horas que o Michael Jordan passou treinando e com a capacidade de não estar satisfeito com o lugar onde está é que será possível construir um sucesso cada vez maior.

Então, é com você. Pergunte a si mesmo: aonde você quer chegar com o seu próprio esforço? E as 10 mil horas, você está disposto a chegar? Se sim, provavelmente sua capacidade de estar com vontade de sempre crescer ainda vai te levar mais longe. Quem sabe até ser um exemplo para outra pesquisa no futuro.

Corra atrás do seu sucesso! Ele não virá sozinho.

Quem fica esperando a sorte chegar, vai ficar desapontado, pois como vimos, temos que correr atrás dos nossos sonhos, e aproveitar as oportunidades que se abrem. Temos que nos preparar, fazer cursos, participar de congressos e seminários e estar sempre atentos para que quando o momento chegar estejamos prontos. Abaixo alguns links que complementam o assunto.

Como ser um vendedor de sucesso

Como ser um afiliado de sucesso

Como ter sucesso nas vendas

 

Comments

comments