Por que o Google quer acabar com meu negócio?

Por que o Google quer acabar com meu negócio?

Por que o Google quer acabar com meu negócio?

Quando uma empresa investe no desenvolvimento de um site ou blog para divulgar seus negócios, espera que ele apareça nas primeiras páginas dos buscadores, para se destacar perante a concorrência e, ao atingir um maior número de pessoas, atingir seus objetivos.

Segundo pesquisas, os usuários ao iniciarem uma pesquisa, normalmente consultam aqueles sites que encabeçam a lista e, tão logo consigam encontrar a informação ou produto que está procurando, abandonam a pesquisa. Assim, estando bem posicionado nos sites de busca – no Google principalmente, por ser o maior -, é muito importante para o investimento na construção do site valer a pena. Muitos bons sites ficam esquecidos para sempre e jamais alcançam posicionamento de destaque.

Buscadores

Com o papel cada vez mais importante dos sites de pesquisa, as empresas não têm outra saída senão investir o que for necessário para chegar às primeiras posições e figurar na primeira página, se tornando a referência no seu segmento. Essa não é uma tarefa fácil, pois esse é mesmo objetivo compartilhado por milhões de sites e blogs em todo o mundo. Mas por que os sites mudam constantemente de posição, afetando toda a estratégia de negócio da empresa? Esta é uma pergunta que nem mesmo os funcionários do Google, provavelmente, conseguirão responder. São inúmeras regras para determinar o ranking de posicionamento dos sites nas páginas do buscador. Assim, por mais vistoso e perfeito que seja, nenhum site tem posição garantida, e as mudanças ocorrem sistematicamente.

hostgator hospedagem4

No entanto, não é suficiente alcançar o primeiro lugar da lista, é preciso se manter bem posicionado. Por isso, quando um site consegue um bom posicionamento tem de continuar adicionando ferramentas, como palavras-chave e links importantes, por exemplo, para continuar por mais tempo nas primeiras páginas – essas são os principais elementos para que um site ou blog consiga se destacar entre os demais. As palavras-chave facilitam o acesso ao site. Assim, uma palavra mais comum pode estar presente em milhares de sites, mas se está no seu, poderá destacá-lo e fazer com que ele continue bem ranqueado. No caso de links importantes, contribuem para um maior número de acessos, pois cada vez que alguém procurar por eles, seu site será acionado.

O que fazer?

Conforme já foram citadas, algumas ferramentas são muito importantes para seu site alcançar o posicionamento que você deseja. Para que o objetivo seja alcançado mais rapidamente e que o site não fique perdido entre todos os outros, muitos empresários têm recorrido aos profissionais especializados em SEO (Search Engine Optimization). Esses profissionais conseguem abreviar o longo caminho a ser percorrido por um site ou blog até chegar à primeira página do Google. Ao adequar um site às regras do Google, que, segundo informações, são mais de mil e quinhentas, os profissionais SEO criam ferramentas e atalhos para otimizar as informações para se destacar nas visualizações e, assim, ir ganhando posições progressivamente. O objetivo é que, ao chegar às primeiras páginas, não saia mais de lá, porque um mau posicionamento pode afetar negativamente qualquer tipo de negócio no mundo virtual.

 

Comments

comments