Principais Redes de Afiliados no Brasil

Um grande negócio onde todos ganham. Basicamente, a rede de afiliados é isso, um lugar onde a partir do esforço de cada um, as vendas acontecem e, por consequência, todos ganham proporcionalmente à sua dedicação.

Apesar dessa explicação que parece simples, a verdade é que as redes de afiliados ainda têm muitas informações sobre as quais surgem dúvidas.

As principais delas se referem ao famoso esquema pirâmide, suas influências e, principalmente, qual a sua relevância para os afiliados. Inclusive, já foram divulgados milhares de artigos desmistificando o famoso esquema pirâmide, suas influências no marketing de multinível e, principalmente, como ele se diferencia das redes de afiliados.

Se você ainda não entende como isso funciona, está no lugar certo. Acompanhe com a gente.

O trabalho de comissão

Imagine que você trabalha como corretor de seguros. Basicamente, este tipo de trabalho não oferece um salário fixo, sendo que cada venda que você realiza, ganha uma determinada comissão, correto?

Justamente por conta dessa instabilidade, a profissão é considerada estressante, cheia de incertezas e, principalmente, um mercado de alto risco. É possível ganhar R$ 20 mil em uma venda, porém, também é possível ficar 3 meses sem fechar nenhum negócio, o que contribui para as incertezas do mercado.

Pois a rede de afiliados trabalha basicamente com os mesmos princípios, mas com vendas de menores valores. Imagine que você pega o produto de uma determinada pessoa para vender, como um e-book sobre emagrecimento.

Cada venda será convertida em uma comissão para você, que, por consequência, se interessará em vender mais. Ou seja, você se tornou afiliado do criador deste e-book e agora, vende o produto para ele.

Porém, as vendas não precisam ficar apenas limitadas ao seu esforço. Vamos supor que você tem um amigo que também quer vender o mesmo e-book. A partir de agora, o seu amigo venderá o produto e o lucro será divido entre vocês 3. Maiores chances de ganho, mesmo que em menor quantidade.

As maiores redes de afiliados

Principais Redes de Afiliados no Brasil

Apesar de parecer simples, a verdade é que as redes de afiliados movimentam bilhões anualmente. E praticamente 80% desse dinheiro movimentado passam pelo mesmo lugar: a Hotmart, que é um tipo de rede social voltada para os produtos digitais. Lá, é possível encontrar os temas mais relevantes para seu negócio ou para o seu perfil de pessoa.

Se você é mais ligado à saúde, talvez o negócio sejam os produtos relacionados a esse tema. Se o seu negócio é marketing, existe uma grande área de atuação também. Outros pontos fortes em que é possível se dar bem são dos cursos de línguas ou de práticas do dia a dia, como mecânica básica.

Nestes caminhos, suas chances de crescimento são grandes. Você pode ganhar muito se afiliando a uma das redes de afiliados e se tornando parte de um grande esquema de parceria e crescimento.

A grande questão é: o quanto você está disposto a trabalhar? Pois a verdade é que este mercado movimenta muito dinheiro, porém, ele só está disponível para quem tiver força de vontade para correr atrás dele.

Principais Redes de Afiliados no Brasil

Mas atenção, pois apesar de ser um bom meio de ganhar dinheiro, já que existem muitos programas de afiliação, e inúmeras opções de produtos para oferecer, mire sempre no seu nicho de mercado, seu público alvo, para que a conversão seja satisfatória e as comissões sejam boas.

Abaixo vamos dar uma geral nas opções de redes de afiliados no Brasil:

1) Redes Modelo CPA  – Comissão por venda de produtos físicos, muito comum em lojas de comercio eletrônico e varejistas.

Lomadee  –  essa é uma das maiores de de afiliados brasileira, do grupo Buscapé, que tem vários outros negócios para e-commerce. Tem uma quantidade muito grande de lojas anunciantes e pode segmentar os tipos de produtos que pode anunciar e basicamente você será pago uma comissão por cada venda feita a partir do banner ou link colocado no seu site/blog/rede social. Dispõe de diversas ferramentas de apoio, além de banners. Eles pagam todo mês por volta do dia 10 e é necessário ter uma conta no Bcash para receber o pagamento.

Afilio –  esta empresa usa um modelo bastante semelhante ao modelo Lomadee e Zanox. Tem bastante anunciantes do varejo, grandes lojas de comercio eletrônico, e a conversão é baseada na venda. Tem muitos anunciantes de diversos segmentos, sendo muito fácil para se encaixar em qualquer tipo de site ou blog que você tenha.

Muitos anunciantes costumam participar em várias redes, mas sempre tem alguns que estão no Afilio e não estão no Lomadee e/ou Zanox. Sendo assim, é sempre bom participar de várias redes.

Zanox  –  é um programa de afiliados Europeu que está crescendo muito no Brasil. Eles já possuem uma presença muito forte aqui no Brasil e vale a pena se cadastrar. Eles funcionam em um modelo próximo ao do Lomadee, onde você ganha comissão por vendas, além de bônus por desempenho. Possui uma grande variedade de lojas de varejo em diversos segmentos.

Afiliados.com.br  – Esta é do grupo B2W  e envolve apenas as empresas Americanas, Submarino, Soubarato e Shoptime. Você pode divulgar produtos destas empresas e ganhar comissão sobre as vendas que fizer.

LegalPay – A LegalPay é uma Network da INDUSTRIA para os AFILIADOS, sem intermediários. Queremos trazer benefícios e resultados para nossos afiliados, pensando nisso nasceu do desejo de eliminar atravessadores, fazendo com que o afiliado fique com todo lucro do seu trabalho.

O modelo atual é o anunciante fazer a promoção dos seus produtos nas redes, as redes distribuir as ofertas e cobrar comissão da comissão, fazendo com que o lucro dos afiliados seja menor. Nossas ofertas são exclusivas e você pode trabalhar e ter a oportunidade de lucrar ainda mais com a seu tráfego.

Web Afiliados   – As melhores ofertas em Saúde, Beleza e Nutrição esportiva. Monetize seu site com os melhores produtos de saúde e bem-estar do Brasil

C2 CPA NetWork  – A C2 CPA Network é uma Rede de Afiliados com produtos no formato CPA.  Utilizando ofertas disponíveis na rede você poderá otimizar a receita do seu site / blog.

hostgator hospedagem4

Confilio – Está nascendo a Confilio, a mais nova Rede de Afiliação do país, que faz parte do grupo Vendedoor, pioneiro na Geração de Leads no Brasil. Nosso objetivo é unir Afiliados e Anunciantes do mundo digital garantindo uma parceria de sucesso para todos. Remuneração de campanhas através de CPC, CPL e CPA.

Infoprodutos e Produtos Digitais ( ebooks, cursos em video aulas, etc)

Hotmart  –  é uma das mais famosas redes de afiliados atuando no marketing digital. Nela você encontra diversos infoprodutos e pode promovê-los em seu blog, site, rede social, ganhando uma comissão percentual em cima do preço fornecido pelo criador do produto. Tem produtos/cursos com ótimas comissões e é um dos programas mais crescentes e rentáveis do país.

Digital Afiliados – Programa de afiliados totalmente gratuíto, focado na venda de produtos digitais: e-books, cursos, DVD’s, etc. Pagamos as melhores comissões da internet! Você poderá ganhar por vendas direitas e por vendas indiretas (realizadas por seus indicados).

Learne – O site Learne é uma plataforma de vendas de produtos digitais, seu principal diferencial é seu sistema de afiliados, onde pessoas podem participar ganhando por indicações dos cursos que estão dentro da plataforma. O Learne NÃO É DONO OU CRIADOR DOS CURSOS, o learne é uma plataforma de vendas de conteúdo digital com enfase no recrutamento de afiliados, para se inscrever é totalmente grátis e o interessado não pagará para participação do sistema de afiliados, basta clicar aqui e se inscrever.

ClickBank  – Desde 1998, ClickBank tem ajudado dezenas de milhares de pessoas a ganhar mais controle e liberdade financeira, transformando seu conhecimento, paixões e passatempos “hobbies” e experiência de trabalho em uma fonte de renda contínua.

Através da plataforma online inovadora do ClickBank, esses infopresários (empresários de informação, profissional de Informação) recebem ferramentas, treinamento e acesso à uma rede global de mais de 100.000 afiliados comerciantes para que eles possam comercializar produtos lucrativamente e produtos de informações úteis exclusivas para o público de nicho ao redor do mundo.

Cursos Online

Cursos 24hrs  –  É um programa redes de afiliados muito interessante baseado nos cursos oferecidos pela Cursos 24hrs. É ideal para qualquer tipo de segmento de mercado, uma vez que eles possuem uma gama muito boa de cursos. Cada vez que um dos seus visitantes resolver conhecer mais sobre os Cursos 24 Horas e decidir fazer algum curso, você recebe uma comissão. Bem simples e direto.

Cursos IPED  – O iPED possui mais de 1 milhão de alunos e, portanto, um dos maiores centros de educação do Brasil. Para vender os cursos, todos os dias, sites afiliados enviam pessoas para nós. Essas pessoas são potenciais clientes, ou seja, é possível que elas se interessem em fazer cursos conosco. Em resumo: Você tem o Cliente, nós temos o Serviço.

Portal da Educação >> O Portal Educação é a melhor empresa de cursos a distância do Brasil. Se você possui um site, nós oferecemos a oportunidade para seu público de se aperfeiçoar e capacitar, por meio do conhecimento para mudar de vida. É simples e rápido começar a ganhar dinheiro com seu site, e ainda oferecer uma proposta de valor ao seu público. O site oferece mais de 1.000 cursos à distancia sobre diferentes temas.

 

2) Redes de Afiliados Modelo CPM – paga por exibição de banners, para cada mil exibições você ganha um determinado valor.

Boo-Box  – é uma boa rede mas para exibição de banners e outros formatos de mídia, paga por exibições. Ou seja, só é mesmo interessante se você tiver uma quantidade de acessos bem razoável.

EGrana  – O Egrana é um sistema de publicidade que paga por exibições de anúncios nos sites afiliados. Deixe que o Egrana cuide da publicidade em seu site, e use seu tempo para produzir conteúdo e visitas, sem se preocupar com cliques ou vendas. No Egrana é só exibir e receber!

adsAfiliados   – O adsAfiliados é um grupo de mídia líder no mercado publicitário brasileiro, possuímos os melhores anúncios e uma base com milhares de clientes e sites. Crie sua conta gratuitamente e começe a lucrar exibindo anúncios em diversos formatos (728×90, 120×600, 468×60, 300×250, 160×600, Pop).

 

3) Redes Modelo CPC – são as redes que pagam por clique.

Google AdSense  –  O Google Adsense talvez seja o mais famoso e mais utilizado programa de afiliados do mundo.

Veja mais informações sobre o Google Adsense aqui:  http://blog.seusucessonaweb.com.br/como-o-adsense-pode-ser-uma-mina-de-ouro-para-o-seu-site/

Mas não tem só essas, claro que esquecemos algumas, existem várias outras, basta procurar no google.

Ficou interessado?  Não sabe por onde começar?  Confira as várias opções em cursos digitais disponíveis aqui no site.

 

separador

Mas você sabe o que diabos é CPA, CPM e CPC?

CPA significa Custo Por Aquisição e é o mais caro e complexo modelo de promoção. Neste formato, o anunciante pagará para a plataforma de anúncio apenas quando o objetivo da campanha for alcançado, seja ele uma venda, um formulário preenchido, a visualização de um vídeo ou qualquer outra meta. Você tem que VENDER.

CPM significa Custo Por Mil Impressões e é muito popular em campanhas que envolvem blogs e portais de notícias. Nesses casos, são oferecidos espaços para a publicação dos banners. Quanto mais nobres esses espaços, mais caro o CPM. Você tem que ter MUITO tráfego.

CPC significa Custo por Clique – ou seja, você pagará apenas quando seu anúncio receber um clique. Esse é o modelo mais utilizado pelo Google Adwords e, por isso, vem se popularizando entre sites e blogs. Sua principal vantagem é apresentar o número exato de pessoas que se interessaram pelo anúncio.  Você tem que ter BOM CONTEÚDO e MUITOS visitantes.