Se o produto da China é ruim, porque todo mundo compra?

Se o produto da China é ruim, porque todo mundo compra?

Se o produto da China é ruim, porque todo mundo compra?

Hoje em dia, a China é uma das maiores exportadoras do planeta. Os chineses foram espertos ao criarem um modelo de fabricação: produção rápida e barata. O que eles fazem é abrir fábricas de produção de um único produto. Sabe aquele guarda-chuva que você tem? Muito provavelmente ele veio de uma das fábricas da China.

Os produtos da China são famosos por sua variedade e preço baixo. Além do mais, os chineses não cobram frete. Em sites chineses, podemos encontrar brinquedos, roupas, maquiagem, eletrônicos, produtos de beleza, enfim, encontramos de tudo. O que eles facilitam também é na hora da compra. Basta você ter um cartão de crédito e esperar que seu produto chegue em sua casa.

As pessoas que compram produtos na China preferem pagar mais barato e esperar dois meses pela entrega, do que comprar mais caro no Brasil. O que é compreensível, já que, no Brasil, encontramos produtos muito mais caros do que lá. A China já se tornou popular no Brasil, tanto que é o segundo país de onde os brasileiros mais compram.

Aí, você deve pensar: “e o imposto?”. Em relação aos impostos, não existe muita diferença entre os produtos importados da China e os demais. A diferença de comprar na China e comprar em outros países, é que os produtos da China sofrem a tributação chinesa e, por isso, saem mais baratos que comprar em outros lugares, até mesmo no Brasil.

Porque comprar produtos da China?

Mais variedade, facilidade e preços baixos. Isso mesmo! Mesmo tendo que esperar alguns meses para receber o seu produto, vale a pena comprar.

Provavelmente, mesmo que você não tenha comprado nenhum produto diretamente da China, na sua casa deve ter vários produtos que vieram de lá. Como você está lendo essa matéria? Pelo computador, celular ou outro dispositivo móvel? Dá uma olhada nas peças internas dele, a probabilidade de que ela tenha sido fabricada na China é muito grande.

Anos atrás, as pessoas falavam muito que os produtos da China eram ruins e que estragavam fácil. E, de fato, alguns produtos não são bons. Todo cuidado é pouco na hora de comprar. O indicado, na verdade, é comprar produtos chineses, mas nas lojas do Brasil, onde você possa ver o produto. Se você não conhecer nenhuma loja aqui no Brasil, pode comprar pela internet, desde que seja um site confiável. Converse com algum amigo que já tenha comprado e gostado ou procure pessoas que tenham feito isso.

Cuidado

Se você ainda não comprou nenhum produto chinês, na primeira comprar evite gastar quantias elevadas. Por mais vantajoso que possa parecer, sempre há riscos. Também, evite fazer o pagamento via boleto bancário. Opte sempre por cartão de crédito, de preferência o cartão internacional, pois, caso você caia num golpe, é mais fácil de recuperar seu dinheiro.

O primeiro cuidado a tomar – e mais importante – é pesquisar sobre o vendedor que atende pela internet. Pesquise e veja se não há nada de errado com ele, confie desconfiando. Outro ponto importante é que, na hora de ver o produto para comprar, você deve prestar atenção nos comentários abaixo. Se o produto é barato demais, não compre. Venhamos e convenhamos: produtos têm que ter um preço justo. Nada muito caro, nada muito barato.

Comments

comments