As sete ferramentas que todo blogueiro deve ter

As sete ferramentas que todo blogueiro deve ter

As sete ferramentas que todo blogueiro deve ter

Ter um blog, atualmente, é uma excelente chance de produzir conteúdo de qualidade, ganhar dinheiro e conquistar a autonomia, desejada por tantos. No entanto, cuidar de um blog deve ser uma tarefa diária, que inclui muitas atualizações, tempo para redigir conteúdo e, por isso, existem algumas ferramentas que são essenciais na vida de um blogueiro. Neste texto, abordaremos sete tipos de ferramentas que podem facilitar, e muito, no seu dia a dia com o blog. Acompanhe.

1 – Tenha o seu próprio domínio

Hoje, muitas pessoas têm um blog na internet, afinal, esta tarefa não é nada difícil. Para quem pretende cuidar de um blog de maneira profissional e lucrar com isso, é necessário obter um domínio e hospedagem próprios. Ou seja, você deverá registrar um domínio. E isso pode ser feito de várias formas, como registrar o seu domínio a preços baratíssimos no GoDaddy ou NameCheap.

2 – Hospedagem

Para adquirir a hospedagem, você pode se cadastrar no HostGator e, então, já terá os dois itens essenciais para ter o seu blog de forma oficial e profissional, que é o domínio e hospedagem próprios.

250x250 Hospedagemdesites

3 – Escolha uma boa plataforma

Agora, você escolhe a plataforma e pode começar a redigir o conteúdo. Uma excelente plataforma é a do WordPress, que é fácil de manusear, tem ótima funcionalidade, acessibilidade, versão mobile e plug-ins.

4 – Autorresponder

Para os blogueiros que desejam lucrar na internet, a ferramenta de Autorresponder é essencial. Essa ferramenta tem a função de capturar as ligações do seu tráfego, ou seja, capturar uma lista de potenciais compradores e futuros clientes, o que atrairá anúncios para o seu blog convertidos em dinheiro para você. Um Autorresponder que pode ser encontrado na internet com um preço baixo é o Aweber, programa acessível, no qual você pode cadastrar uma nova conta a partir de R$ 1,00.

5 – Keyword Research Tools

As palavras-chave serão, também, essenciais para o sucesso de tráfego do seu blog. Portanto, você precisará dispor de ferramentas eficientes que lhe forneçam as palavras que são mais procuradas em pesquisas na internet. Para isso, existem algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar, como o Google Adwords Keyword Tool e a ferramenta, também gratuita, de palavra-livre de Wordtracker.

6 – Crie uma página para o seu blog no Facebook

As redes sociais causam enormes influências no gosto das pessoas atualmente, portanto, conte com elas! O Facebook, rede social mais utilizada no mundo com mais de 50 milhões de usuários, permite que você crie uma página para o seu blog. Na página você poderá elaborar chamadas e compartilhar o link do seu blog, o que, com certeza, atrairá mais leitores para o seu site.

7 – Conteúdo de qualidade na internet

Produzir conteúdo diariamente para um blog não é uma tarefa fácil, pois exige muita criatividade, leitura e pesquisa de público-alvo. No entanto, atualmente existem empresas que podem fazer isso por você: são as chamadas Agências de Conteúdo. Você elabora a pauta que necessita para o blog e as agências lhe fornecerão o conteúdo necessário, a preços baixos. Dessa forma, você poderá se dedicar muito mais tempo ao funcionamento do blog.

 

Comments

comments