Você não precisa de tráfego, precisa mesmo é de conteúdo

Você não precisa de tráfego, precisa mesmo é de conteúdo

Você não precisa de tráfego, precisa mesmo é de conteúdo

Os sites e o blog se tornaram ferramentas online que podem gerar muitos lucros para o seu administrador. E isso acontece porque, se o administrador produz conteúdo interessante em seu site ou blog, a tendência é que as pessoas procurem os seus links quando pesquisam por sites de qualidade, que realmente fornecem posts atualizados e com informações e dicas pertinentes à busca.

A questão é que um blog ou site só começa a gerar lucros para o seu administrador quando o mesmo consegue um grande tráfego, ou seja, um grande número de pessoas acessam a sua plataforma online. E isso fez com que muitos blogueiros desviassem o olhar do conteúdo, que é realmente o que importa, para a conquista de um grande tráfego. Para isso, o administrador do site precisa investir em links patrocinados, programas de busca por palavra-chave e várias outras formas de Marketing Digital.

Mas, o que acontece é que, quando um usuário da internet procura por sites, por exemplo, no Google, esse usuário deseja encontrar um site ou blog específico que ofereça as informações sobre o assunto que ele busca. Portanto, a conquista do tráfego se dá mais pelo conteúdo de qualidade e atualizações frequentes, do que pelos anúncios e publicidade. O fato é que não adianta ter um site público se a plataforma não dispor de posts recentes, abordando os temas para qual destina-se o seu público-alvo.

Todo site tem um público-alvo. Assim sendo, os usuários da rede que acessam o site do Globo Esporte procuram por informações sobre esportes e as notícias mais recentes sobre o assunto, assim como os navegantes que acessam os sites turísticos desejam saber especificamente sobre viagens, roteiros e destinos interessantes. E é devido a esse fato que você deve se preocupar mais com a qualidade de seus conteúdos e atualizações do que a busca por um maior tráfego, já que este último resulta da eficiência do material exposto online.

Na internet não há segredos, já que a informação é a base de tudo. Construir um site ou blog de qualidade exige tempo, dedicação e muita pesquisa para fornecer conteúdo. Pois, é o conteúdo de qualidade que atrairá mais acessos para a sua plataforma. É claro que anúncios ajudam na divulgação e o grande número de tráfego resulta em lucros, mas desviar o olhar do conteúdo é a maior besteira que o administrador pode fazer.

Procure sempre dedicar atenção especial ao que está sendo publicado em seu site ou em seu blog. Analise se os leitores estão satisfeitos com a quantidade de posts e com o conteúdo do site. Para isso, o administrador pode criar uma página específica para contato com os navegantes de sua plataforma online, como um mural de recados, pois isso aproxima você do seu público, o que consequentemente faz com o seu tráfego aumente, já que você conquistará sempre mais acessos na medida em que fornecer em seu site o que uma grande parcela de pessoas procura.

Comments

comments