WordPress SEO by Yoast – Um Plugin Completo

Wordpress SEO

 

Quando se fala em SEO, não podemos deixar de tocar no assunto plugins. Os plugins são extensões filiadas a programas maiores que operam trazendo algumas funcionalidades especiais ou mais específicas a ações realizadas por usuários. E quando o assunto em  questão é o SEO, os plugins mais importantes são os do WordPress e do Firefox. Neste artigo falaremos sobre um plugin específico para WordPress: o WordPress SEO.

O WordPress SEO foi desenvolvido pela Yoast, uma empresa que presta serviços de consultoria em SEO no exterior que é comandada por Joost de Valk, uma das grandes referências na área de SEO internacional que inclusive é o criador e desenvolvedor do plugin em questão.

Podemos comparar o WordPress SEO com o All In One SEO Pack (famoso plugin de SEO para WordPress), porém a grande diferença é que o primeiro possui inúmeras funções a mais do que o segundo, configurando assim como uma ótima escolha do usuário que deseja otimizar fortemente a sua página.

Basicamente, o plugin atua em uma série de recursos de sua página, visando ajudar o usuário a trabalhá-los de maneira mais pratica e rápida. Os recursos são os seguintes:

  • Post titles and meta descriptions;
  • Robots Meta configuration;
  • Canonical;
  • Breadcrumbs;
  • Permalinks;
  • XML Sitemaps;
  • RSS;
  • robots.txt and .htaccess.

Download

O download do WordPress SEO pode ser feita diretamente na página da Yoast:

Nela, além de baixar o plugin você ainda pode conhecer um pouco mais da vida do desenvolvedor Joost de Valk. O plugin também pode ser encontrado na página oficial do WordPress:

Sobre o Plugin

O WordPress SEO é um plugin gratuito e atualmente se encontra na versão 0.2.5.4, e este foi o plugin testado por mim aqui na Agência Mestre.

Baixando o plugin, o modo de instalação é semelhante ao de qualquer outro.

Iniciando o Uso

Após a instalação do plugin em seu WordPress, uma caixa de opções aparecerá no canto inferior esquerdo de sua tela.

Leia a matéria completa aqui…

 

Comments

comments